FUTEBOL: FC Paços de Gaiolo assume candidatura à subida de divisão [C/AUDIO]

FCPacosGaiolo_2021.09.21

O Futebol Clube de Paços de Gaiolo é “candidato assumido” à subida na 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O emblema do concelho de Marco de Canaveses arrancou para a nova temporada, no domingo, com um empate (2-2) na receção ao Rans, mas o resultado em nada esmoreceu a ambição do treinador Roberto Martins.

O técnico, de 32 anos, que vai para a segunda época consecutiva ao leme do conjunto azul e branco, tem “consciência de que será um campeonato extremamente difícil, com muitas boas equipas a quererem o mesmo objetivo”, mas garante que a equipa está “focada” na luta pela promoção.

“Definimos desde o inicio, com toda a gente, que seríamos candidatos assumidos à subida de divisão. Esse é o nosso objetivo, assumimos isso perante todos. Empatamos o primeiro jogo, com o Rans, mas teria o mesmo discurso se o resultado tivesse sido outro. Este é um objetivo para a época inteira, embora tenhamos a plena consciência de que será um campeonato extremamente difícil”, vincou.


O clube marcoense manteve a “espinha dorsal” do plantel da época passada e assegurou a contratação de seis reforços: Diogo Poeira e João Carlos (ambos ex-Livração), Gustavo Eduardo (ex-Oliveira Douro), Bruno Veloso (ex-Vila Caiz), Manuel Carvalho e José Pinto.

O FC Paços de Gaiolo voltará a jogar para o campeonato no sábado, no reduto do estreante Freixo de Cima.

No entanto, esta quarta-feira ainda terá de disputar a partida em atraso da pré-eliminatória da Taça AF Porto, diante do Marechal Gomes da Costa. O encontro está agendado para as 21:00, no Estádio Coronel Moura Bessa, em São Lourenço do Douro.