FUTEBOL: FC Alpendorada reforça liderança e fica mais perto do ‘play-off’ de subida [C/AUDIO]

Alpendorada_2021.12.02

O FC Alpendorada reforçou a liderança na Série 3 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), após a conclusão da 14ª jornada, disputada na quarta-feira.

O emblema do concelho de Marco de Canaveses venceu em Sobrado, por 1-0, na casa de um concorrente direto na luta por um lugar de apuramento para o ‘play-off’ de promoção, e aproveitou ainda os deslizes de Ermesinde, Aliança de Gandra e Vilarinho, que também estão na perseguição ao mesmo objetivo.

O Ermesinde, intramuros, empatou (1-1) ante o São Pedro da Cova. O mesmo resultado do Vilarinho, na receção ao FC Lixa, e do Aliança de Gandra, no terreno do Alfenense.

A conjugação de resultados permitiu ao FC Alpendorada ampliar para cinco pontos a vantagem para os dois emblemas de Valongo e sete para os conjuntos de Paredes e de Santo Tirso.

O treinador Renato Coimbra reconhece que a equipa azul e branca passou a dispor de “uma margem de erro” interessante, mas sublinha que a qualificação ainda não está garantida, até porque há confrontos com adversários diretos nos quatro jogos que restam até final da fase regular.


“É inegável que temos margem de erro, mas temos que ver que ainda temos de ir a Ermesinde e a Gandra. Portanto, o que temos de fazer é pensar já no próximo jogo, ganhar para ficar menos uma jornada e ver como ficam as contas. É claro que, neste momento, somos a equipa mais bem posicionada, mas tenho a certeza de que se o Alpendorada não ganhar mais nenhum jogo até final não fica nos dois primeiros”, avisou.

O FC Alpendorada volta a entrar em campo no próximo domingo, às 15:00, na receção ao ‘lanterna-vermelha’ Alfenense.