FUTEBOL: FC Alpendorada qualifica-se para a fase a eliminar da Divisão Elite AF Porto [C/AUDIO]

AlpendoradaVarzimB_2021.05.20

O FC Alpendorada assegurou, na quarta-feira à noite, a passagem às eliminatórias da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), após um empate (0-0) na receção ao Varzim B, no encontro da 3ª jornada da série 6 da fase de grupos.

Um ponto bastou para a equipa do concelho de Marco de Canaveses carimbar a qualificação para a segunda fase da prova, já que no outro jogo do grupo, entre São Pedro da Cova e Pedrouços, também se registou um nulo.

O técnico do FC Alpendorada, Renato Coimbra, refere que “o primeiro objetivo” da época “está concretizado”, mas aponta agora a “um segundo objetivo, que é ficar em primeiro do grupo”.


Ainda assim, Coimbra admite que nos próximos desafios irá fazer “rotatividade do plantel” devido à sobrecarga de jogos a que o clube será sujeito, sobretudo na primeira quinzena de junho, em que terá também de disputar a Taça da AF Porto.

“Queremos ficar em primeiro do grupo, mas vamos tentar gerir o plantel de maneira a que toda a gente se mantenha motivada. E também é nossa intenção, quando chegarem os jogos decisivos, ter a equipa o mais fresca possível e em condições de corresponder em cada jogo. Portanto, vamos fazer alguma rotatividade, mas não será desculpa para não ganhar todos os jogos”, adiantou.


O FC Alpendorada volta a entrar em campo no próximo domingo, às 17:00, em São Pedro da Cova. Depois jogará em casa perante o Pedrouços, a 30 de maio, e visita a Póvoa do Varzim, no dia 2 de junho, uma quarta-feira.

A 6 de junho disputará a meia-final da Taça AF Porto, na casa do Boim. Caso ultrapasse a formação do concelho de Lousada irá jogar a final da competição, agendada para 13 de junho, no Estádio Manuel Moreira, em Rebordosa.

Pelo meio, no feriado de 10 de junho, terá ainda de jogar a 1ª eliminatória da Divisão de Elite.