FUTEBOL: FC Alpendorada conquista ponto na Madeira ante Marítimo B [C/AUDIO]

Alpendorada_2022.09.25

O FC Alpendorada empatou (1-1), na Madeira, diante do Marítimo B, no encontro da 2ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.

A formação do concelho de Marco de Canaveses entrou melhor no jogo e passou para a frente do marcador logo aos nove minutos, por intermédio de Gabriel Fraga, na transformação de uma grande penalidade. Ao intervalo, e com o Marítimo reduzido a 10 unidades, a vantagem de um golo era escassa para o domínio evidenciado pelo FC Alpendorada na primeira parte.

No inicio da segunda metade, o conjunto insular restabeleceu a igualdade. André Moreira fez falta à entrada da área, foi expulso, e do livre, cobrado por André Teles, resultou o empate, que permaneceu até final da partida.

Paulo Mendes, técnico do FC Alpendorada, confessou que saiu do Funchal com um “sentimento de injustiça”.


“Fomos a única equipa que quis vencer o jogo. Estivemos sempre por cima do jogo. Fizemos uma primeira parte de excelência. Fizemos o 1-0 e por diversas vezes podíamos ter aumentado a vantagem. Na segunda parte, não entramos bem. Tivemos 10, 15 minutos de menor caudal com bola e foi quando sofremos o golo do empate. Depois fomos atrás do resultado, mas não fomos felizes”, lamentou.

Com este empate, o segundo consecutivo, o FC Alpendorada passou a somar dois pontos. Ocupa o 9º lugar da tabela classificativa.

Na próxima jornada, agendada para 9 de outubro, o emblema marcoense recebe o Beira-Mar.

Já as outras equipas da região da Série B saíram derrotadas das respetivas deslocações. O Rebordosa perdeu (3-1) no terreno da Guarda Desportiva, enquanto o Resende soçobrou na casa do Gondomar, por 3-2.