FUTEBOL: Falta de eficácia dita derrota de Penafiel na receção à Académica [C/AUDIO]

Penafiel_2021.03.07

FC Penafiel não conseguiu evitar a derrota na receção à Académica de Coimbra, por 2-1, na partida referente à 23ª jornada da II Liga, disputada no Estádio 25 de Abril, no domingo.

O avançado guineense dos estudantes, João Mário, foi a figura do encontro, ao marcar aos 25 e 55 minutos, quebrando um jejum de vitórias da Académica no estádio penafidelense, que durava há 26 anos, desde a temporada 1994/95.

O Penafiel ainda reduziu por Ronaldo Tavares, aos 82, mas não foi suficiente para somar pontos.

O técnico rubro-negro, Pedro Ribeiro, em conferência de imprensa, considerou que “não ganhou a melhor equipa”, mas antes “a equipa que foi mais eficaz”.

“Nós temos cerca de dez oportunidades, mas não conseguimos ser eficazes nesse momento do jogo. Tivemos paciência, qualidade de jogo, pressionamos, fomos dominadores, apenas fomos inferiores à Académica no aspeto de jogo, que é o mais importante, que é marcar golos. O futebol é marcar golos”, lamentou.


Pedro Ribeiro não disfarçou “a azia” pela derrota, mas elogiou o desempenho da equipa nos últimos jogos, apesar de fragilizada pelo surto da pandemia da Covid-19 que afetou o plantel penafidelense.

“Uma coisa é estar sentado frente a um computador ou frente a uma câmara, outra coisa é lidar com esta pandemia, correr 11 quilómetros por jogo e fazer mais de mil metros em esforços de alta intensidade. Depois de 15 dias metidos em casa, todos com sintomas, vários com sintomas sérios, voltar a fazer isso passados 10 dias, só tenho de tirar o chapéu à minha equipa”, elogiou Pedro Ribeiro.


O FC Penafiel ocupa o oitavo posto da tabela da II Liga, com 29 pontos. Nos últimos oito jogos ganhou apenas por uma vez, na passada quarta-feira, na receção à Oliveirense (1-0).

O conjunto duriense volta a entrar em ação na próxima quinta-feira, no reduto do Sporting da Covilhã, no jogo em atraso da 18ª jornada.