FUTEBOL: Equipa feminina Marco-09 sofre pesada derrota ante Famalicão B [C/AUDIO]

Marco_2021.10.16

O Marco-09 foi goleado (10-0) na receção ao Famalicão B, em partida a contar para a segunda jornada do campeonato nacional da 3ª Divisão/Série C em futebol feminino.

A formação encarnada, que tinha vencido na ronda inaugural, em Paredes, não conseguiu, desta vez, encontrar argumentos para contrariar o poderio de um adversário que se apresentou em jogo com “algumas jogadoras da equipa A”, que disputa a 1ª Divisão Nacional, lembrou o técnico José Ferreira.

“Até aos 25 minutos o jogo esteve empatado a zero, apesar do Famalicão B estar a dominar. Mas tivemos duas situações que nos limitaram: as lesões, nos joelhos, da nossa guarda-redes e da nossa jogadora de meio campo, que é quem mais constrói jogo. Isso deitou por terra o que tínhamos planificado. Depois houve dois ou três momento de distração, que resultaram em três golos, o que desanimou a equipa”, explicou.


Com o triunfo em Marco de Canaveses, o Famalicão B isolou-se na liderança da prova, com 6 pontos. O Marco-09 conservou o segundo posto, com 3, os mesmos do Padroense, que bateu, em casa, o Paredes, por 2-1.

A equipa de Padrão da Légua será o próximo adversário do conjunto marcoense. Um jogo que “é para ganhar”, avisa José Ferreira.

“Temos a convicção de que vamos ganhar no próximo fim de semana. Aliás, as jogadoras saíram do final do jogo com a cabeça levantada e com a ideia já focada no embate com o Padroense”, disse.

O Marco-09 – Padroense, da 3ª jornada da 3ª Divisão/Série C, está agendado para domingo, às 15:00, no sintético do Estádio Municipal de Marco de Canaveses.