FUTEBOL: Dois jogos em Paços de Ferreira adiados devido ao coronavírus [C/AUDIO]

Futebol_2020.03.06

A Associação de Futebol do Porto (AFP) anunciou, esta sexta-feira, em comunicado, que decidiu adiar dois jogos envolvendo três equipas do concelho de Paços de Ferreira, devido ao novo coronavírus (COVID-19).

Em causa estão as partidas Ferreira – Citânia Sanfins e Raimonda – Roriz, a contar para a 22ª jornada da série 2 da 1ª Divisão AFP.

Na mesma nota, a associação portuense justifica a decisão por ter tido conhecimento de “ter havido contacto em ambiente desportivo, ainda que em segunda linha, com doente recentemente detectado como infectado por COVID-19 e ainda com agente recém regressado de zona considerada de risco (ainda que até ao momento assintomático)”.

A AFP acrescenta que, embora sendo “muito improvável ter ocorrido qualquer contágio em ambiente desportivo”, optou por adiar os jogos, garantindo assim “a segurança e tranquilidade da prática desportiva”.

O presidente do Citânia de Sanfins, Joaquim Santos, explica que, ontem à noite, “durante o treino”, foi contactado pela AFP, tendo sido informado de que “um atleta do Raimonda esteve em contactado com uma pessoa infetada e, por prevenção, este fim-de-semana não haveria jogo”.


“O atleta em causa jogou connosco no último fim-de-semana. Mas fui também contactado pelo presidente do Raimonda que me disse que o atleta em causa já fez o despiste e deu negativo. Estamos tranquilos. Não é caso para alarme”, garante.

Assim, o dérbi de Paços de Ferreira, entre Ferreira e Citânia Sanfins, foi adiado para 15 de abril, às 20:30. No mesmo dia, e há mesma hora, também se jogará a partida entre Raimonda e Roriz.