FUTEBOL: Defesa-esquerdo Assis Júnior é reforço do Marco 09

AssisJunior_2023.11.18

O Marco 09 anunciou na sexta-feira, 17 de novembro, a contratação de Assis Júnior para reforçar o plantel da equipa principal, que disputa a Série B do Campeonato de Portugal.

 

O lateral-esquerdo brasileiro, de 27 anos, chega ao emblema encarnado proveniente do Vianense, da Liga 3. Esta época, ao serviço da formação de Viana do Castelo, Assis Júnior foi utilizado em nove partidas, em sete delas como titular.

Nas duas temporadas anteriores, o defesa representou o Valadares Gaia, onde era titular indiscutível. Em Portugal conta ainda com passagens por Condeixa, Juventude de Pedras Salgadas, Sintrense e RD Águeda.

Assis Júnior ingressa no plantel marcoense para rivalizar com Ricardo Tavares e Arthur Lima por um lugar no lado esquerdo da defesa.

Este é o segundo reforço contratado pelo Marco 09 desde que Pedro Barroso assumiu o comando técnico da equipa. O avançado Adílio Varela, ex-Vila Meã, já se estreou no passado domingo, 12 de novembro, no triunfo em Oliveira do Douro, por 1-0.

O Marco 09 ocupa, nesta altura, o 10.º lugar da tabela classificativa da Série B do Campeonato de Portugal, com 11 pontos, mas ainda tem um jogo em atraso, que vai realizar, a 26 de novembro, no terreno do Lamelas. Em caso de vitória abandonará a zona de descida.