FUTEBOL: David Barbosa assume comando técnico do FC Vila Boa Bispo [C/AUDIO]

DavidBarbosa_2021.11.23

David Barbosa é o novo treinador do FC Vila Boa do Bispo. O técnico, de 37 anos, já se estreou no passado domingo, com um empate (1-1), no dérbi de Marco de Canaveses, frente ao Várzea do Douro, da 9ª jornada da Série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

David Barbosa, que no inicio da época colocou um ponto final a uma ligação de cinco anos ao FC Parada, é o sucessor de Gonçalo Barbosa, demitido há uma semana, apesar dos bons resultados que a equipa vinha a apresentar.

O técnico garante que não sente “pressão extra” por substituir um treinador cuja saída provocou alguma polémica.

“Pressão tenho todos os dias quando me levanto para ir trabalhar para colocar comida na mesa para o meu filho. Essa é pressão que eu tenho na minha vida. O que se passou com o Gonçalo Barbosa e com a direção do Vila Boa do Bispo não me diz respeito. Simplesmente, esta semana fui contactado, aceitei tomar conta da equipa e estou a trabalhar. Pressão extra não existe. O que existe é a minha vontade em fazer um bom campeonato”, atirou.


David Barbosa assumiu o clube do concelho de Marco de Canaveses nos lugares cimeiros da tabela, posição que pretende manter. No entanto, recusa assumir uma candidatura à “subida de divisão”.

“Vamos querer, é certo, andar nos lugares cimeiros, mas ninguém me pediu a subida de divisão. Temos que ter os pés bem assentes no chão e ir jogo a jogo. A experiência diz-me que este é um campeonato extremamente difícil e que só no último terço da prova é que se começam a decidir as posições na tabela. Neste momento, as equipas estão todas muito juntas e podemos ganhar ou perder em qualquer campo. Vamos é tentar dar continuidade aos bons resultados que o Vila Boa do Bispo tem vindo a obter”, disse.


David Barbosa, que passou as últimas cinco épocas ao serviço do FC Parada, volta ao comando de uma equipa do concelho de Marco de Canaveses. Anteriormente, orientou o FC Vila Boa de Quires, entre 2014 e 2016, e o FC Paços de Gaiolo, em 2012/2013.

O FC Vila Boa do Bispo ocupa o terceiro lugar da Série 2 da 1ª Divisão AF Porto, com 17 pontos, a dois de distância dos líderes Várzea do Douro e Varziela. No próximo sábado desloca-se ao reduto do Lixa B.