FUTEBOL: Citânia de Sanfins carimba passagem à fase de subida da Divisão Honra AF Porto [C/AUDIO]

CitaniaSanfins_2023.01.24

O Citânia de Sanfins assegurou, no passado domingo, a qualificação para o ‘play-off’ de subida da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), ao vencer, por 3-0, na receção ao Nun’Álvares, na última jornada da Série 4 da fase regular.

O técnico Carlos Santos, que chegou ao leme da equipa de Paços de Ferreira à quinta jornada, considera o apuramento “merecido”, lembrando que o Citânia de Sanfins foi “a equipa que mais pontos fez na segunda volta da prova”, tendo nesse período superado, inclusivamente, o FC Lixa, que terminou o grupo na primeira posição.

“Na segunda volta tivemos apenas dois empates e ganhamos todos os outros jogos. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e conseguimos formar um bom grupo, que estava um bocadinho desequilibrado quando chegamos. Conseguimos reajustar algumas coisas e não haja dúvidas que é merecido. Prova é que, ao virar para a segunda volta, estávamos com cinco pontos de atraso para o Desportivo das Aves e acabamos com seis à frente”, observou.


Carlos Santos diz que o Citânia de Sanfins parte para o ‘play-off’ de subida como “outsider”, considerando que há adversários com outros argumentos a nível de plantel. Ainda assim, esclarece que isso não vai inibir a equipa de “tentar andar nos primeiros lugares”.


“Agora sabemos que, em comparação com outras equipas, a nível de plantel, acho que partimos um bocadinho atrás, mas vamos à luta. Sinceramente, acho que seremos um ‘outsider’, mas as outras equipas também vão ter de contar connosco para a luta”, assegurou.

Para além do Citânia de Sanfins, também FC Lixa, Águias Eiriz, Gens, Vila, Crestuma, Leça do Balio e Lavrense vão disputar a fase de acesso à Divisão de Elite.

Carlos Santos aponta FC Lixa e Águias de Eiriz como principais candidatos à promoção. “Partem um bocadinho à frente, em relação a nós, a nível de plantel. Mas o Vila também tem uma equipa muito forte, tal como o Leça do Balio”, analisou.


A fase de subida da Divisão de Honra, que será discutida pelos dois primeiros classificados de cada uma das quatro séries da fase regular, arranca a 5 de fevereiro.