FUTEBOL: Cinfães recusa estatuto de candidato a regressar aos nacionais [C/AUDIO]

Cinfães_2019_2020_2019.09.12

Depois de 11 épocas consecutivas nas provas nacionais, o Clube Desportivo de Cinfães está de regresso aos distritais.

Na temporada anterior, o emblema duriense não conseguiu evitar a despromoção no Campeonato de Portugal e vai, agora, disputar a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, o que já não acontecia desde 2007/2008.

A equipa continua a ser comandada por Paulo Mendes, que chegou a Cinfães a meio da época passada, numa fase conturbada da vida do clube.

Apesar de todas as dificuldades, a permanência ficou à distância de um escasso ponto. A descida só ficou confirmada na derradeira ronda, após um amargo empate (2-2), em Pedras Rubras, na casa de um concorrente direto na fuga à despromoção.

PauloMendes_2019.09.12

Paulo Mendes, 27 anos, continua a liderar a equipa técnica do CD Cinfães

Para esta temporada, Paulo Mendes recusa assumir candidatura à subida de divisão. O treinador, de 27 anos, explica que, ao contrário de outras equipas, “o plantel do Cinfães é constituído por apenas 4 atletas que transitam da época passada”.


Ainda assim, Paulo Mendes assegura que a equipa “está preparada para ganhar, com um espirito combativo e com uma capacidade de resiliência acima da média”.


O discurso do treinador do Cinfães é alinhado com o do presidente. João Pedro Cardoso reconhece que o clube “é apontado como candidato à subida”, mas declina esse estatuto. O líder cinfanense promete apenas “dignificar a Vila e o concelho de Cinfães”.

“O que podemos assumir é que temos uma equipa que, no nosso entendimento, tem condições para ganhar em qualquer campo. Não podemos assumir candidatura, mas se em Maio estivermos nessa posição vamos festejar e muito”, acrescenta.


O Cinfães vai disputar a Divisão de Honra da AF Viseu, uma prova para a qual Paulo Mendes antecipa diversas dificuldades, desde “as desgastantes viagens” até ao confronto com “equipas com elevados orçamentos”.


O emblema duriense parte para a nova época com 17 caras novas no plantel: André Pinto (ex-Sp. Espinho), Ivo Magalhães (ex-Cesarense), Filipe Fraga, Carlitos, Tiago Correia e Nelson Correia (ex-Resense), Carlão (ex-Barrosas), Marcos Pinto e Mauro (ex-Lixa), Eduardo, Ginho e Saraiva (ex-Paivense), Kenny (ex-Vilaverdense), Daniel Adjei (ex-Sanjoanense), Lourenço (ex-Oliveira Bairro), Okoro (ex-Lamego) e Diogo Gonçalo (ex-Amarante).

Saraiva1_2019.09.12

Saraiva, médio natural de Marco de Canaveses, integra o renovado plantel do CD Cinfães

Da temporada anterior, permanecem no plantel apenas 4 atletas: Andrey Silva, Léo Fraga, Tuca e João Fraga. Os juniores Moleke, João Xixa, Paulinho e Vitor Rosa foram promovidos ao plantel principal.

O Cinfães arranca para a nova temporada frente ao Mangualde. A partida está agendada para o próximo domingo, às 15:30, no Estádio Municipal Cerveira Pinto.