FUTEBOL: Cinfães abre portas do estádio aos adeptos para jogo com Marítimo B [C/AUDIO]

JoaoPedroCardoso_2019.03.29

Atualmente no 14º lugar da tabela classificativa, em zona de descida de divisão, o Clube Desportivo de Cinfães (CD Cinfães) decidiu abrir as portas aos adeptos no jogo do próximo Domingo frente ao Marítimo B.

Desde 2007/2008 que o Clube Desportivo de Cinfães não conhece o sabor de jogar num campeonato distrital. Daí para cá, soma 10 épocas consecutivas a participar em campeonatos nacionais.

O presidente do clube acredita na manutenção do clube no Campeonato de Portugal, mas desdramatiza uma possível descida de escalão.

“Eu tenho toda a certeza que vamos conseguir [a manutenção] porque nós temos valor e já mostramos em vários jogos que temos condições para isso. Agora, é evidente que quando eu digo que tenho a certeza é que tenho toda a esperança, toda a fé, é isso que quero dizer. É evidente que não posso garantir que dia 12 de maio estejamos a festejar, mas fazendo aqui um cenário pessimista eu acho que as pessoas têm que se mentalizar que se o objetivo não for conseguido o clube não vai acabar”, afirma João Pedro Cardoso nas declarações que pode ouvir na peça da Marcoense FM.

Nesta entrevista, o presidente do CD Cinfães revela que o clube foi obrigado a rever os gastos com a equipa durante a época devido a uma multa aplicada pelo tribunal aos cinfanenses.

“O que acontece é que na preparação desta época desportiva teve por base o abaixamento de apoios financeiros que íamos ter face a uma situação que a meio desta época aconteceu que obrigou o clube a ter treinadores e jogadores a custo zero, obrigou a que o clube baixasse bastante os seus encargos porque teve um problema sério da época 2009/2010. O clube está neste momento mergulhado num problema financeiro devido a uma multa que tem ao tribunal”, explica João Pedro Cardoso.

A Marcoense FM sabe que a decisão judicial aplicada ao clube tem por base irregularidades em contratos com jogadores relativos à época 2009/2010.

Na entrada para uma fase decisiva da temporada, a direção do Cinfães decidiu que no próximo Domingo a entrada no jogo com o Marítimo B será gratuita, uma vez que considera fundamental o apoio dos adeptos para alcançar o objetivo da manutenção no Campeonato de Portugal.

“É fundamental esse apoio [dos adeptos]”, considera João Pedro Cardoso. São declarações do presidente da direção do CD Cinfães que pode escutar na peça da Marcoense FM em baixo.

 


Reportagem | João Pereira