FUTEBOL: CD Cinfães e treinador José Oliveira acordaram rescisão de contrato

JoseOliveira_2021.10.31

José Oliveira deixou o comando técnico do Clube Desportivo Cinfães. O treinador, de 43 anos, e o emblema duriense acertaram a rescisão de contrato, após a derrota em Resende, por 2-0, no encontro a contar para a 7ª jornada do Grupo Norte da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu (AFV).

Numa breve nota, publicada nas redes sociais, o CD Cinfães anunciou que a direção do clube e José Oliveira acordaram colocar o termo uma “ligação que durava desde o início da temporada”.

“A direção do CD Cinfães agradece todo o empenho e dedicação a toda a equipa técnica desejando as maiores felicidades e êxitos desportivos para o futuro. A direção do CD Cinfães anunciará em tempo oportuno o novo treinador da equipa de futebol Sénior A”, pode ainda ler-se na mesma publicação

No curto comunicado não são revelados os motivos para o “divórcio” entre as partes. Contudo, os recentes resultados terão estado na origem da decisão. O CD Cinfães sofreu, no domingo, em Resende, a quarta derrota consecutiva no campeonato, deixando o clube ainda mais distante dos lugares de apuramento para a fase de promoção ao Campeonato de Portugal (CdP).

Nesta altura, o emblema cinfanense ocupa a sexta e antepenúltima posição da tabela, com 6 pontos, a doze de distância do líder Resende e a dez do Lamelas, segundo classificado.

José Oliveira não foi feliz em Cinfães, onde tinha chegado no inicio da época, após cinco anos consecutivos ao serviço do Marco-09, clube que alavancou da 2ª Divisão à Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O treinador pode, no entanto, já ter o futuro definido, passando a ser um dos nomes a constar na lista da direção do Vila Caiz para a sucessão de Luís Miguel Costa, que deixou o clube amarantino há duas semanas. Nas duas últimas jornadas, a equipa principal foi orientada pelo técnico dos sub-23, Rogério Machado.