FUTEBOL: Bolas paradas decidem vitória do Marco-09 sobre Freamunde [C/AUDIO]

Marco_2020.11.22

No “jogo grande” da 10ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), o Marco-09 recebeu e bateu o Freamunde, por 2-1. O encontro foi decidido em lances de bola parada.

A partida colocou frente a frente os dois melhores ataques da prova e os dois artilheiros do campeonato, mas foram os defesas-centrais das duas equipas que brilharam.

Moreira adiantou os ‘capões’ na primeira parte, na sequência de um pontapé de canto. Mas na segunda metade, os encarnados deram a volta ao resultado negativo, com um dois golos de Pepe, que também nasceram após a marcação de pontapés de canto.

José Oliveira, treinador do Marco-09, reconheceu que se o jogo tivesse terminado empatado “aceitaria esse resultado”. “Mas tivemos também aquela pontinha de sorte que às vezes falta e que também é preciso”, admite.


“Foi um jogo muito disputado por duas excelentes equipas, que se respeitaram muito. Na primeira parte, o Freamunde teve uma sequência de cantos e acabou por marcar, julgo que no período em que estávamos até um pouquinho melhor. Na segunda parte, também em lances de bola parada, conseguimos virar o jogo a nosso favor. Depois, como é óbvio, fomos gerindo o resultado”, analisou.

O treinador do Freamunde, Jorge Nogueira, considera que “o resultado mais justo seria o empate”.

“As melhores oportunidades foram do Freamunde. Na primeira parte tivemos dificuldade em ter bola, mas chegamos ao golo numa bola parada. No segundo tempo, o Marco começou a fazer um jogo mais direto e tivemos algumas dificuldades. Nunca pensei foi sofrer dois golos de bola parada”, lamenta.


O Freamunde, que sofreu a segunda derrota da temporada, baixou ao sexto posto da classificação, com 13 pontos.

O Marco-09 isolou-se no quarto lugar da tabela, com 16 pontos, a dois de distância do líder Vila Meã, adversário que visita na próxima jornada.

O Vila Meã juntou-se na frente ao São Pedro da Cova, cujo jogo com o Lixa foi adiado. O plantel da equipa felgueirense isolamento profilático, após ter sido detetado um caso positivo de Covid-19.

Pelo mesmo motivo, o Sousense, que tem 19 jogadores infetados, não se deslocou ao terreno do Lousada.

O Rebordosa ocupa o terceiro posto da pauta classificativa, com 17 pontos. Foi ganhar a Vilarinho por 3-0, o mesmo resultado alcançado pelo Barrosas na receção ao Vila Caiz.

O Aliados de Lordelo venceu o Alpendorada, intramuros, por 2-1. O Aliança de Gandra, no regresso à competição, após um mês de paragem, perdeu no terreno do Gens, por 1-0. Aparecida e Sobrado empataram a um golo.