FUTEBOL: Alpendorada vence, Marco-09 perde no arranque da Divisão de Elite [C/AUDIO]

AlpendoradLixa_2021.09.06

O FC Alpendorada venceu o FC Lixa na ronda inaugural da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). Já o Marco-09 começou a temporada com uma derrota ante o Rebordosa.

Na série 3, o Alpendorada recebeu e bateu o FC Lixa, por 3-1. André Moreira colocou a formação de Marco de Canaveses em vantagem, aos 28′. Antes do intervalo, os lixenses restabeleceram a igualdade, por intermédio de Pedro Pinto.

No inicio da segunda metade, Alex Siva voltou a adiantar o conjunto alpendoradense no marcador, tendo Fábio Rodrigo sentenciado a partida, aos 70′.

O treinador do Alpendorada, Renato Coimbra, admitiu ter ficado “contente” com o resultado, considerando que “mais importante do que jogar bem era ganhar”.


Hélder Silva, treinador do FC Lixa, não escondeu a desilusão pela derrota, garantiu que “o adversário não foi melhor” e lamentou “os erros individuais” que permitiram ao Alpendorada chegar à vitória.


Outra equipa felgueirense, o Barrosas, arrancou um ponto no terreno do Aliança de Gandra, mercê do empate a uma bola. Paulo Monteiro assinou o golo do conjunto do concelho de Paredes. Ferraz marcou para a equipa comandada por Tonanha.

Nos outros três jogos da série 3, verificou-se o mesmo resultado: 1-0. Júnior Yé fez o golo do Sobrado no reduto do Alfenense, no dérbi do concelho de Valongo.

Bobô marcou pelo Vilarinho na vitória em São Pedro da Cova. Nuno Herdeiro apontou o tento do Ermesinde na receção ao Gens.

Na série 4, o jogo cartaz da ronda finalizou com a vitória do Rebordosa em Marco de Canaveses, por 2-1. Golos apenas na segunda parte. Luís Gonçalves, de penálti, e Sérgio Cardoso apontaram os golos do conjunto orientado por Arlindo Gomes. João Rafael, no período de compensação, descontou para o Marco-09.

O treinador encarnado, Pedro Vilaça, assegura que gostou do “comportamento da equipa”, apesar da derrota.


Arlindo Gomes, técnico do Rebordosa, assumiu que “a tónica do jogo foi o equilíbrio e nenhuma equipa teve supremacia sobre a outra”.


O dérbi do concelho de Paços de Ferreira, entre Águias de Eiriz e Freamunde, foi decidido em tempo de compensação. Praticamente no último lance do desafio, Vaqueiro fez o golo dos ‘capões’.

O dérbi do concelho de Lousada, entre Lousada e Aparecida, fechou com um empate a uma bola. A formação da Vila Mítica colocou-se cedo em vantagem, por intermédio de Parada. A equipa rubronegra restabeleceu a igualdade por Rafinha, no segundo tempo.

O Aliados de Lordelo foi ganhar a Vila Caiz, por 2-0, com golos de Neto e Eécion.

O Felgueiras B sofreu uma derrota pesada (7-0) na receção ao Sousense. Outeiro, Duarte, Rui Costa (2) Miguel, Djaló e João assinaram os golos do emblema de Gondomar.

O técnico azul grená, Daniel Teixeira, justificou o resultado com a juventude da equipa e os escassos dias de preparação.


“Começamos a treinar apenas esta semana e a equipa é muito jovem. O Sousense foi superior, teve várias oportunidades de golo, que concretizou. A nossa equipa é muito jovem, mas vamos evoluir nos próximos jogos”, disse.