FUTEBOL: Alpendorada regressa à liderança da fase de subida da Divisão de Elite [C/AUDIO]

Alpendorada_2022.03.20

O FC Alpendorada reassumiu a liderança da fase de subida da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). A equipa do concelho de Marco de Canaveses bateu o Padroense, por 1-0, e capitalizou a derrota do Rebordosa, pelo mesmo resultado, na Foz.

Em Padrão da Légua, um golo de Pedro Alex, aos 66 minutos, deu expressão ao domínio do FC Alpendorada na etapa complementar, depois de uma primeira parte em que “os dois remates mais perigosos pertenceram ao Padroense”, admitiu Renato Coimbra.

“Não estivemos, na primeira parte, ao nível do temos vindo a fazer nos outros jogos, mas na segunda parte acho que foi diferente e entramos muito fortes. Essencialmente até ao golo, acho que fomos mesmo muito fortes. A equipa voltou a ter 20, 25 minutos de excelente nível. Nos últimos dez minutos, como é normal, houve uma reação do Padroense, mas sem criar oportunidades flagrantes de golo. Foi uma vitória justa, num jogo bem disputado”, disse o técnico do FC Alpendorada.


Com este triunfo, o emblema azul e branco isolou-se no topo da tabela, com 20 pontos, passando a dispor de dois de vantagem sobre o Rebordosa, que foi derrotado no terreno do Foz, por 1-0.

O Freamunde empatou (2-2) no reduto do Vilarinho. Os ‘capões’ estiveram por duas vezes em desvantagem, mas conseguiram evitar a derrota, com golos de João Beirão e de Xandão. O Freamunde é terceiro posicionado, com 14 pontos.