FUTEBOL: Alpendorada reforça a baliza com guarda-redes brasileiro

JeissonLIma_2019.01.16

O FC Alpendorada acaba de contratar mais um reforço para a segunda metade da temporada. Trata-se de Jeisson Lima, guarda-redes brasileiro, que recentemente rescindiu contrato com o FC Lixa, da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Lima tem 24 anos e conta ainda com passagens pelo Messinense, UD Oliveirense, Sourense e Esperança de Lagos. O jogador, de 1,83m, que acertou a sua ligação ao Alpendorada ontem à noite, será o substituto de Rui Pereira na baliza dos azuis e brancos.

Terá ainda de rivalizar com os jovens Ricardo Moreira e Marcos Moreira, produtos da formação alpendoradense.

Rui Pereira rescindiu por mútuo acordo com o emblema do concelho de Marco de Canaveses. Tinha chegado no início da época pela mão do anterior treinador, Pedro Pontes, que foi demitido ainda numa fase precoce do campeonato.

Jeisson Lima é o 3º reforço do Alpendorada no mercado de inverno, depois de Caio (extremo brasileiro, de 22 anos) e Milton Kennedy (avançado, de 19 anos, ex-Sport Rio Tinto).

Lima e Caio podem estrear-se já no próximo sábado, no reduto do Felgueiras B, na partida antecipada da 16ª e primeira jornada da segunda volta da Divisão de Honra AFP. Kennedy realizou, no domingo, os primeiros minutos de azul e branco, na vitória (3-2) no reduto do Penafiel B.

O Alpendorada, que assumiu como objetivo da temporada a subida ao principal escalão da associação portuense, ocupa o 2º lugar da tabela, com 31 pontos, a 7 de distância do líder Marco-09.