FUTEBOL: Alpendorada contrata Fábio Rodrigo ao Tirsense [C/AUDIO]

FabioRodrigo_2019.11.26

Fábio Rodrigo é a mais recente aquisição do FC Alpendorada, 3º classificado da Divisão de Elite/Série 2 da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O avançado, de 23 anos, chega ao clube azul e branco, proveniente do Tirsense, para jogar com mais regularidade.

Titular nas primeiras jornadas da época, Fábio Rodrigo foi perdendo espaço na equipa jesuíta, não tendo sido mesmo opção para o técnico Tonau no jogo de domingo passado, na receção ao Lixa.

A última aparição de Fábio Rodrigo, com a camisola do emblema de Santo Tirso deu-se, precisamente, há duas semanas, em Alpendorada, no embate entre as duas equipas.

Formado nos escalões jovens de São Lourenço do Douro e Penafiel, Fábio Rodrigo, enquanto sénior, conta ainda com passagens por Cinfães, AD Oliveirense, Aliança Gandra, Bragança, Tourizense e AD Nogueirense.

O comentador da Marcoense Fm, Gonçalo Barbosa, que o orientou o jogador nos escalões de base do Penafiel, considera que o Alpendorada contratou “um excelente reforço”.

“É um extremo com muita qualidade, tecnicamente acima da média. É muito vertical, mas é um jogador de corredor. Se jogar na direita, é capaz de ir à linha e cruzar. Na esquerda, vai muitas vezes para dentro. É também um bom finalizador”, analisa.


“É um extremo rápido que todo o adepto gosta e neste plantel do Alpendorada pode acrescentar muito”, refere,

Fábio Rodrigo é mais uma opção para o técnico Renato Coimbra. Pode estrear-se já no próximo domingo, em Rio de Moinhos, no encontro a contar para a 3ª eliminatória da Taça AFP.

Segue-se depois a receção ao vizinho e rival Marco-09 para a 14ª e penúltima jornada da primeira volta da série 2 da Divisão de Elite.

O conjunto azul e branco encontra-se no 3º lugar da pauta classificativa, com 22 pontos, a dois de distância da zona de promoção.