FUTEBOL: Alpendorada “apadrinha” estreia de Calica Moreira em Vila Meã [C/AUDIO]

VilaMea_2020.10.09

O embate entre Vila Meã e Alpendorada, dois candidatos à promoção, é o jogo mais importante da 4ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). A partida assinalará a estreia de Calica Moreira como timoneiro da formação do concelho de Amarante.

Calica Moreira estreia-se, no domingo, no comando técnico do Vila Meã. O conjunto rubronegro, que partiu para a nova época com o objetivo de subida, está a ter um arranque de campeonato menos conseguido.

Na ronda inaugural, até venceu de goleada na casa do Lixa (4-1), mas seguiram-se duas derrotas, com Rebordosa (1-0) e Vila Caiz (2-0), o que originou a primeira ‘chicotada psicológica’ da temporada na prova.

O novo treinador do Vila Meã espera entrar a ganhar, mas antevê “um jogo difícil, perante uma excelente equipa”.


“Na época passada, o Alpendorada fez um excelente campeonato. Este ano, está a fazer um excelente inicio de época. Vai ser difícil, mas vamos preparar-nos para conseguirmos um bom resultado”.

O treinador do Alpendorada, Renato Coimbra, reconhece que as duas derrotas consecutivas dos amarantinos, previsivelmente, tornará o jogo ainda mais complicado.

“Não ajuda nada. É claro que se viesse de duas vitórias estaria mais confiante, mas assim vão estar mais em alerta, mais focados e mais comprometidos com o trabalho. É uma equipa que fez uma aposta muito forte para ficar nos dois primeiros lugares, tem um plantel forte, mas também vamos lá para tentar impor o nosso jogo e tentar ganhar”.


O Vila Meã – Alpendorada está marcado para domingo, às 15:00.

A 4ª jornada da Divisão de Elite AFP contempla ainda o duelo entre Marco-09 e FC Lixa. Os encarnados querem regressar aos triunfos, após dois desaires consecutivos. Os azuis e brancos vão tentar amealhar o terceiro triunfo consecutivo.

O Felgueiras B procurará amealhar os primeiros pontos da época, na receção ao líder Rebordosa.

O Lousada, que também ainda não pontuou, recebe o Vila Caiz, equipa motivada pelo triunfo, no passado domingo, no dérbi do concelho de Amarante, frente ao Vila Meã.

Aliados de Lordelo e Barrosas vão tentar somar a primeira vitória da época, assim como o Aparecida, que recebe o São Pedro da Cova.

O Freamunde, após o empate em Alpendorada, quer voltar a ganhar em casa, diante do Aliança de Gandra, que tentará corrigir o desaire intramuros da ronda anterior.