FUTEBOL: Alisson bisou na estreia com a camisola do Marco-09 [C/AUDIO]

FOTO TOPO_AlissonMarco_2020.09.23

Alisson Spier foi uma das figuras em destaque no arranque da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). O avançado do Marco-09 apontou, no domingo, os dois golos do triunfo em Barrosas, por 2-1.

O brasileiro, de 25 anos, reconhece que não esperava uma estreia “tão positiva” com a camisola encarnada. “Estou muito feliz. Com a ajuda dos meus companheiros, conseguimos trabalhar bem e sair de Barrosas com os três pontos, que era o mais importante”.

Alisson Spier confidencia que gosta de atuar, sobretudo, “a dez”, mas nas últimas épocas tem sido mais utilizado como avançado devido à eficácia que tem demonstrado “na finalização”.


Na temporada passada, Alisson apontou 6 golos em 15 jogos pelo Rebordelo. No ano anterior, fez 13 golos em 20 partidas. O atacante espera poder ajudar o Marco a alcançar muitas vitórias, mas ciente de quem tem de “continuar a trabalhar para manter titularidade” na equipa orientada por José Oliveira.

Alisson Spier chegou a Portugal no final de 2018 para representar o Carrazeda de Ansiães. Na época anterior esteve ao serviço do Rebordelo.

AlissonRebordelo_2020.09.23

Depois de duas temporadas na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança, o avançado aceitou o convite do Marco-09 para poder demonstrar o seu valor num clube “com outra visibilidade”, que lhe permita, posteriormente, dar o salto para um emblema de ainda maior dimensão.


“Agarrei esta oportunidade e quero ajudar o clube. Mas também espero dar voos maiores na carreira. Penso que todos os jogadores pensam assim: ajudar o Marco e, consequentemente, também nos ajudarmos”, diz.

O atacante confessa que a adaptação ao clube e à cidade de Marco de Canaveses tem sido “muito boa”.

“Fui muito bem acolhido pelo grupo. Todos me receberam muito bem. Adaptei-me rápido a esta cidade e tenho me sentido feliz, que acho que é o mais importante. Estou feliz e motivado para ajudar o clube a conquistar os seus objetivos para este ano”.


Alisson Spier revela que o plantel do Marco-09 está confiante e acredita que é possível terminar a época nos lugares cimeiros da tabela.

“Trabalhamos a pensar nisso. Sabemos que há equipas muito qualificadas nesta divisão, mas estamos a trabalhar muito para conseguir chegar lá em cima. Eu acredito na força do nosso grupo e espero ajudar a equipa a subir de divisão”, conclui.


Para além de Alisson Spier, outros dois jogadores bisaram na ronda inaugural da Divisão de Elite da AF Porto. Vitor Andrade e Ricardo Teixeira, ambos do Rebordosa, assinaram os golos da vitória (4-1) na receção ao Freamunde.