FUTEBOL: Aliança de Gandra soma primeiro ponto na fase de subida ao Campeonato de Portugal [C/AUDIO]

Gandra_2024.05.02

O Aliança de Gandra empatou (1-1) em Leça da Palmeira, diante do Leça FC, na partida referente à 2.ª jornada da Fase de apuramento de Campeão da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputada na quarta-feira, 1 de maio.

 

A equipa da casa colocou-se na frente do marcador, aos 69 minutos, por intermédio do colombiano Garro Lopez, num altura em que até jogava reduzida a dez unidades. O emblema do concelho de Paredes evitou a derrota no último minuto, com um golo de Maurício.

O técnico do Aliança de Gandra, garante que a sua equipa “merecia e tudo fez” para conquistar os três pontos. Marcos Nunes apontou também “erros” ao trabalho da equipa de arbitragem.

“No geral, não foi um jogo com muitas oportunidades de golo, mas estivemos sempre por cima. Marcamos um golo, que o árbitro anulou, e ninguém sabe bem porquê. Põem árbitros da primeira liga e depois acontecem estes erros inacreditáveis. O guarda-redes larga a bola e depois o Maurício atira para dentro da baliza e ele marcou falta. Também há um lance duvidoso para penálti. Depois depois o adversário ficou reduzido a dez e nós, a partir daí, abrandamos e num contra-ataque acabamos por sofrer. Depois, voltamos a ficar por cima e acabamos por marcar. Estamos muito frustrados, porque sentimos que fizemos tudo para ganhar este jogo”, lamentou.


O Aliança de Gandra somou o primeiro ponto na prova e partilha o terceiro lugar com o Leça FC. Está a dois pontos de distância do FC Alpendorada e a cinco do líder SC Coimbrões.

No outro jogo da ronda desta fase de acesso ao Campeonato de Portugal, o conjunto do Marco de Canaveses perdeu, por 2-1, na receção ao emblema de Vila Nova de Gaia.

A próxima jornada está marcada para 12 de maio. O Aliança de Gandra recebe o SC Coimbrões, enquanto o FC Alpendorada, em casa, mede forças com o Leça FC.