FUTEBOL: Aliança de Gandra perde final da Taça AFP para o SC Coimbrões [C/AUDIO]

AliancaGandra_2024.05.05

O Aliança de Gandra falhou a conquista da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP), ao perder, por 4-2, frente ao SC Coimbrões, na final da prova, disputada no domingo, 5 de maio, no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

 

Numa final de futebol distrital que estreou o Video-Árbitro (VAR), Gustavo Correia, que conduziu o jogo, foi chamado à atenção (22’) para um lance na grande área do Aliança de Gandra.

O árbitro internacional do Porto apontou depois para a marca de grande penalidade, que foi convertida por Afonso Cunha, e que deixou o SC Coimbrões na frente do resultado.

O emblema do concelho de Paredes acusou o golpe e a formação gaiense aproveitou para ampliar vantagem, ainda antes do intervalo, por intermédio de Matheus Fornazari (45’+3).

Na segunda metade, o técnico do Aliança de Gandra produziu algumas alterações, com o intuito de relançar a equipa no jogo, mas foi o Coimbrões quem dilatou a diferença no marcador, através de Matheus Fornazari, que bisou (66′), e de Neemias Barbosa (72′).

Até final, o Aliança de Gandra apenas conseguiu minimizar o desaire, com golos de Gonçalo Vaz (82′) e de Maurício (90’+1).

AliancaGandra2_2024.05.05

Marcos Nunes, treinador dos gandarenses, assumiu que a formação de Vila Nova de Gaia “mereceu ganhar” e lamentou o desacerto da equipa após o primeiro golo do SC Coimbrões.

“Até penso que entramos bem no jogo, mas depois surgiu um penálti, que desconcentrou a minha equipa. Demoramos a entrar no jogo e acabamos por sofrer o 2-0 perto do final da primeira parte, também de bola parada. Arriscamos tudo na segunda parte. Estávamos por cima quando o Coimbrões faz o 3-0 e aí o jogo ficou praticamente perdido. Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores que mesmo assim não desistiram, dignificaram a final, e dar os parabéns ao Coimbrões, que mereceu ganhar”, reconheceu, em declarações ao ‘Porto Canal’.


Matheus Fornazari, pelos dois golos apontado, foi considerado o “Homem do Jogo”. O SC Coimbrões, com este triunfo, garantiu a presença na Taça de Portugal da próxima temporada.

As duas equipas voltam a medir forças no próximo domingo, 12 de maio, em Gandra, desta vez para a 3.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Elite AFP.