Felgueiras: Tribunal de Contas concede visto para obras no concelho

EN101_Felgueirass_2017.08.10
A requalificação de vários arruamentos no concelho de Felgueiras vai mesmo avançar. A intervenção aguardava o visto do Tribunal de Contas que acaba de ser concedido, informou a autarquia.

Segundo o presidente da edilidade felgueirense, Inácio Ribeiro, “esta homologação do tribunal, há muito aguardada, permite a concretização de várias empreitadas ansiadas por muitos felgueirenses”.

A obra de requalificação na Avenida General Sarmento Pimentel consiste na retificação de redes de drenagem de águas residuais; execução de redes de drenagem de águas pluviais; retificação de rede de abastecimento de água; retificação de infraestruturas elétricas e de telecomunicações; requalificação de pavimentos, introdução e ordenamento de zonas de estacionamento e construção de passeios; aplicação de sinalização de trânsito horizontal e vertical.

Em breve vai proceder-se também à (1ª fase – troço entre as Freguesias de Várzea, Moure e Caramos).

A intervenção será desde a rotunda que dá inicio à Avenida Dr. Ribeiro de Magalhães, passando pela Rua Gonçalo de Sousa até entroncar no grande eixo com a denominação de Estrada Nacional (neste caso a E.N. 101).

Paralelamente a esta via criar-se-ão duas faixas de circulação em cada sentido para passeios pedonais e ciclovia. Esta via será complementada com espaços de descanso ornamentados com mobiliário urbano.

A recuperação da EM 564 (Airães – Vila Verde) é outa obra a iniciar brevemente. O arruamento será dotado de infraestruturas drenagem de águas residuais e pluviais. Vai proceder-se a um reperfilamento da via, passando esta a beneficiar de um passeio pedonal em pelo menos um dos lados. O alargamento da faixa de rodagem para os 7.00m, nos locais onde tal se tornou exequível.