Felgueiras: Portugal de Lés-a-lés parte de Felgueiras

LesALEs2019.05.25O Portugal de Lés-a-lés, o maior evento moto turístico da Europa vai iniciar em Felgueiras. Os cerca de 2 mil participantes da atividade chegam a Felgueiras, no dia 8 de junho, e permanecerão no concelho até ao dia seguinte, de onde partirão com destino a Lagos.

O município felgueirense irá apoiar a organização com a atribuição de um subsídio de 34. 545 euros.

Na proposta apresentada, para o acolhimento da iniciativa, o vereador do Desporto, do Turismo e Empreendedorismo, Joel Costa considera que “atividades como esta contribuem para reforçar o valor turístico dos recursos endógenos, designadamente  o património histórico-cultural, a gastronomia e os produtos locais”.

“Em simultâneo, valorizam o concelho e dinamizam a economia local, causando um impacto económico bastante positivo”, sublinha.

O autarca reforça que a aposta da autarquia justifica-se porque nos dias 8 e 9 de junho “Felgueiras promove-se a nível cultural, gastronómico e afirma-se como um concelho com um potencial turístico inesgotável”.

“Com certeza, e à semelhança do ano passado, teremos as lojas cheias, os restaurantes e o alojamento local com a sua capacidade lotada”, conclui.

Os participantes no evento serão rececionados em Felgueiras, no dia 8 de junho, na Praça Dr. Machado de Matos. Às 22:00 poderão assistir ao Fly Tributo U2. Às 00:00 haverá a atuação de Dj’s.

No dia 9 de junho, durante o dia, os participantes farão um passeio pelo concelho, percorrendo 65Km. Às 22:00 assistirão a um concerto protagonizado pelo grupo Sons do Minho. A noite termina ao som de Dj’s.

Figueira da Foz e Arruda dos Vinhos serão palco da chegada da 1.ª e 2.ª etapas e da partida para o dia seguinte no evento.