Felgueiras: GRITAH realiza arraial solidário [C/AUDIO]

Gritah_2019.07.08Em Felgueiras há uma associação com forte pendor humanitário. A GRITAH desenvolve atividades na defesa e consciencialização para a temática dos Direitos Humanos.

O seu envolvimento em projetos solidários e de sensibilização para as diferenças tem motivado a realização de iniciativas com a comunidade.

Depois da I Caminhada Solidária “Christmas Night Walk, a associação vai realizar um arraial solidário, no dia 13 de julho, pelas 22:00, no espaço do Mercado Municipal de Felgueiras.

“Tal como sucedeu com a caminhada, o objetivo também é a angariação de fundos para a construção de uma escola na Guiné Bissau. A diferença está no custo do bilhete, que é de 10 euros, e do programa, pois vamos ter animação, comida , jogos tradicionais e algumas surpresas”, diz Sofia Soares da Gritah.

Desde dezembro, a Gritah já apoiou duas crianças africanas. A uma foi custeado um curso de português e a outra a associação suportou as despesas com o transporte para a escola. Além disso também tem um afilhado, um jovem queniano de 15 anos.

“É como que o concretizar de sonhos antigos. Cada um de nós, de uma ou outra forma, sempre tivemos o desejo de ajudar e saber que estamos a ajudar a concretizar o sonho de crianças e jovens é uma sensação indescritível”, descreve.

Até sexta-feira, os bilhetes podem ser adquiridos nas juntas de freguesia do concelho de Felgueiras ou junto dos  membro da associação.

 


Sofia Soares | Direção da Gritah