Felgueiras: GNR deteve cinco suspeitos de tráfico

GNR_Apreensao_2019.03.07

A GNR de Felgueiras deteve, naquele concelho, cinco homens, com idade entre os 24 e os 49 anos, por tráfico de estupefacientes.

Em comunicado, a força da autoridade refere que, “no âmbito de uma investigação que decorreu durante um ano, relacionada com a prática do crime de tráfico estupefacientes, em que os indivíduos constituíam uma célula organizada, responsável por abastecer as regiões de Fafe, Felgueiras e Vila Cova da Lixa, foram realizadas dez buscas, das quais cinco domiciliárias, três em veículos, uma em armazém e outra num estabelecimento”.

A operação resultou na apreensão de diverso material, designadamente: 680 doses de heroína, 28 doses de cocaína, oito plantas de cannabis, duas balanças de precisão, três viaturas, duas armas de fogo, várias munições e outros objetos de doseamento e acondicionamento de produtos estupefacientes, e 5705 euros em dinheiro.

Três dos cinco indivíduos detidos possuem antecedentes criminais por tráfico de droga, um dos quais estava com pena suspensa pela prática do mesmo tipo de crime.

Os detidos estão, neste momento, a ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses.