Felgueiras: Associação GRITAH realiza caminhada solidária [C/AUDIO]

Caminhada_Gritah_2018.12.05A Associação GRITAH vai realizar a 28 de dezembro em Felgueiras, a I Christmas Night Walk, uma caminhada solidária com a função de promover a atividade física e os direitos humanos.

No evento, sob a designação “pensar global, agir local”, vão estar presentes algumas personalidades ligadas ao desporto e associativismo.

A caminhada conta uma zona destinada a aquecimento, onde vai ser dada uma aula de zumba. e animação ao longo do percurso.

“O nosso grande objetivo é conseguir juntar as pessoas à volta de uma temática tão forte como os direitos humanos. Queremos aproveitar para tirar as pessoas de casa para conviverem. Teremos animação e surpresas”, diz a vice-presidente da Gritah, Sofia Soares.

A caminhada tem um percurso de 4 km e um custo de 4 euros, valor a reverter integralmente para a construção de uma escola na Guiné Bissau.

“Todos os nossos eventos têm sempre essa finalidade e consideramos que quatro euros é um valor simbólico para algo muito maior. Estamos a ter uma forte adesão, o que é óptimo”, realça.

Os participantes têm direito a um kit Gritah que contém mochila, gorro natalício, barra de cereais, água e pulseira.

A inscrição pode ser realizada em www.prozis.com/gritah2018.

 


Sofia Soares | Vice-presidente da GRITAH