DESPORTO: Título de campeão da 2ª Divisão AFP na mira do Salvadorense

SALVADORENSE_2017.06.23

O Salvadorense vai discutir com o Aldeia Nova o título de campeão da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP). A final vai ser disputada no próximo domingo, às 17:00, no Estádio do Aliados de Lordelo.

A equipa amarantina, que também garantiu a subida à 1ª distrital, quer fechar a época com chave de ouro. O treinador Rui Matos afirma que para conquistar o troféu a formação de Salvador do Monte vai ter “de ultrapassar um adversário extremamente valioso”.

“Espero que estejamos suficientemente frescos para uma final que será disputada em relvado, um piso ao qual não estamos nada habituados, o que nos vai trazer extremas dificuldades. Espero que os jogadores consigam ter espirito de sacrifício, uma alma muito grande e a força suficiente para disputar cara a cara este jogo e que ao fim dos 90 minutos levemos a taça para nossa casa”, desejou.


Na eventualidade de não conseguir conquistar o troféu, Rui Matos considera que mesmo assim “foi uma época fantástica e o trabalho dos jogadores não pode ser beliscado”.

O Salvadorense fez um percurso quase imaculado no play-off de subida. Não perdeu qualquer jogo. Venceu a série 1, com 14 pontos. O Aldeia Nova, 1º classificado da série 2, amealhou menos 5 pontos.

Rui Matos rejeita favoritismo do emblema do concelho de Amarante, considerando que deve ser repartido “50/50”, mas admite “a vontade muito grande de ganhar a partida” ao conjunto matosinhense.


“É uma final e, como se diz, as finais não são para se jogar, são para se ganhar”, concluiu.