DESPORTO: Roberto Martins volta a assumir o leme do Nevogilde (C/ AUDIO)

RobertoMartins_2017.12.29

Dez jornadas depois, Roberto Martins está de regresso ao comando técnico do Nevogilde, 14º classificado da série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O treinador, de 29 anos, iniciou a temporada no emblema lousadense. Abandonou o clube à 5ª ronda após a goleada sofrida, em Raimonda, por 5-1. Entretanto, foi substituído por Amaro Rodrigues, mas agora está de volta à casa de partida.

Roberto Martins justifica a decisão porque pretende “acabar o que começou” no Verão passado. Explica que o retorno a Nevogilde ficou acordado após convite do presidente Toni Ribeiro.

“É um clube pelo qual tenho um carinho especial porque foi lá que eu iniciei o meu percurso como treinador. Sabendo a situação que o clube ocupa decidi abraçar de novo este projeto, porque conheço a realidade do clube e o plantel, que fui eu que o construí no início da época”, revela.


Roberto Martins lembra que sua saída de Nevogilde, em meados de Outubro, “nada teve que ver com os maus resultados”, mas antes com situações de foro interno do clube. Problemas que agora “estão ultrapassados por completo”.


Na altura da sua saída, à 5ª jornada, Roberto Martins deixou o Nevogilde no antepenúltimo posto da tabela, com 4 pontos, um de vantagem para a zona de descida.

À entrada para a 15ª ronda, volta a assumir as rédeas do conjunto do concelho de Lousada e encontra um cenário idêntico. O Nevogilde permanece um lugar acima da linha d’agua, agora com 10 pontos, mas igualmente aflito e com um ponto de vantagem para a zona de despromoção.

O treinador está confiante na recuperação, porque considera “a situação na pauta classificativa não condiz com a real valia do plantel”.


Ainda assim, Roberto Martins confidencia que está “a conversar com alguns atletas” para reforçar a equipa. “Contamos ter entre dois a quatro atletas até ao inicio da próxima semana”, confidencia.


Aos 29 anos, Roberto Martins é um dos mais jovens treinadores nos campeonatos seniores da AFP. O técnico assegura que está “100% focado no projeto Nevogilde”, mas confessa que ambiciona, no futuro, “atingir outros patamares”


O regresso de Roberto Martins ao banco do Nevogilde está agendado para o próximo dia 7 de janeiro, em Roriz. Encontro da 15ª jornada da série 2 da 1ª Divisão AFP.

Na semana seguinte, no arranque da segunda volta, a formação lousadense visitará Marco de Canaveses, para defrontar o Marco-09 líder da competição.