DESPORTO: Ricardo Sousa sucede a Horácio Gonçalves no comando técnico do Felgueiras

RicardoSousa2_2018.01.10

Ricardo Sousa é o novo treinador do FC Felgueiras.

Poucas horas depois de ter anunciado a rescisão amigável de contrato com Horácio Gonçalves, o clube azul grená revelou que o antigo atleta de FC Porto, Boavista e Beira-Mar, entre outros, “respondeu afirmativamente ao convite endereçado pelos responsáveis diretivos do FC Felgueiras”.

O técnico, de 38 anos, volta ao ativo, após se ter demitido do Anadia, atual 8º classificado da série C do Campeonato de Portugal Prio (CPP), em dezembro passado.

O FC Felgueiras será o quarto clube de Ricardo Sousa, enquanto treinador. Anteriormente, orientou a Sanjoanense (2015/2016), Lusitano VRSA (2016/2017) e o referido Anadia.

Ricardo Sousa orientou o primeiro treino na manhã desta quarta-feira. Tem estreia marcada para domingo, em Pedras Rubras, no jogo referente à 16ª e primeira jornada da segunda volta da série B do CPP.

Atualmente, o Felgueiras ocupa o 5º lugar da tabela classificativa, com 25 pontos, a seis de distância dos líderes Cinfães e Sp. Espinho, que ocupam os dois lugares de promoção à 2ª Liga, objetivo traçado pelo coletivo azul grená no início da temporada.