DESPORTO: Rescaldo da Jornada do fim-de-semana das equipas da ARCA (C/ AUDIO)

ANDEBOL_2017.10.18

A equipa sénior da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) continua a realizar um percurso imaculado no Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona 2.

A formação de Marco de Canaveses aproveitou a folga na 7ª jornada, imposta pelo calendário, para realizar o jogo em atraso da ronda inaugural, frente ao Inter de Milheirós. Em casa, obteve a sexta vitória consecutiva, por números esclarecedores, 45-20.

“Foi um jogo contra uma equipa que estava perfeitamente ao nosso alcance. Deu para gerir o grupo, para gerir o jogo e acabou por ser uma vitória concludente, numa partida que teve uma boa moldura humana”, adianta o dirigente Carlos Caria.


A ARCA manteve o 2º posto da tabela, com 18 pontos, apenas com um de atraso para o Pedras Rubras, que ainda não folgou.

No escalão de juvenis femininos, a ARCA teve uma dupla jornada no Campeonato Nacional/Zona 2. No sábado, as alpendoradenses receberam e bateram o Académico FC, por 25-17, em encontro da 7ª jornada.

No dia seguinte, a contar para a 8ª ronda, a equipa juvenil da ARCA soçobrou na receção ao CA Leça ‘A’ (28-31).

“Foi um fim-de-semana intenso para uma equipa de juvenis. No primeiro jogo ganhámos com alguma facilidade e deu para gerir o grupo. No domingo, jogamos contra um clube rival. Fizemos uma excelente primeira parte e fomos para o intervalo a ganhar por 7 golos de diferença. No segundo tempo, a equipa desorientou-se e pagamos caro essa desorientação. Foi pena”, lamenta Carlos Caria.


A equipa marcoense está instalada no 4º posto do quadro classificativo, com 19 pontos.

No arranque do Campeonato Nacional de Iniciadas/Zona 2, a ARCA alcançou um triunfo forasteiro, no reduto do Douro Andebol Clube (11-34).

“Contávamos ganhar este jogo e conseguimos. Acabamos até por gerir algumas das atletas iniciadas que tinham jogado pelas juvenis. Foi uma vitória dentro da normalidade, uma vitória fácil”, admite Carlos Caria.


Na prova regional de Infantis/Minis 1ª Onda, a equipa A da ARCA ganhou no Pavilhão do Palmilheira, por 14-24, no desafio da 4ª jornada. É líder do grupo com pleno de vitórias, 12 pontos.

No grupo B, a ARCA cumpriu a folga imposta pelo calendário.

Na prova regional de Minis 5, a equipa alpendoradense conquistou, em São Félix da Marinha, a primeira vitória da temporada, por 10-45. Com 4 jornadas realizadas, a ARCA ocupa o 6º lugar, com 5 pontos.

No torneio regional de Bambis, a ARCA realizou dois encontros com o São Félix da Marinha e saiu vitoriosa de ambos: 17-7 e 16-11.