DESPORTO: Paredes goleia em Baião e consolida liderança na Divisão Elite/Série 2 AFP (C/ AUDIO)

DerbiMarco_2017.08.27

O União de Paredes consolidou a liderança na série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), ao vencer o Baião, no Prenhô, por 2-6.

Foi a quinta vitória consecutiva da equipa comanda por Eurico Couto, obtida na segunda metade do desafio. Ao intervalo, os baionenses estavam a vencer por 2-0.

O técnico dos locais, Filipe Teixeira, admite que o que sucedeu “foi mau demais”.

“Ainda estamos a tentar perceber porque é que durante uma primeira parte excelente conseguimos anular por completo o Paredes, e depois, na segunda parte cometemos aqueles erros que nos fizeram levar alguns golos”, lamentou.

“Depois entrou outro protagonista, principalmente o auxiliar do árbitro João Gonçalves que tem interferência em dois golos. Uma situação em fora de jogo que ele não tira e uma bola que não entra. Depois, num cenário já complicado para nós, acabamos por ter duas expulsões”, acrescentou Filipe Teixeira.

As queixas do treinador do Baião, em relação à arbitragem, foram rebatidas pelo homólogo do Paredes, Eurico Couto.

“Na segunda parte nós fomos claramente superiores. Foi uma mudança na competência dos nossos jogadores, na forma como se dedicaram ao jogo e não como alega o treinador do Baião, a querer dizer que houve um ou outro erro de arbitragem. Não houve”, garante.

Sobre a liderança no campeonato, Eurico Couto afirma que “é demasiado cedo para falar sobre isso”.

O Paredes soma 15 pontos, dispõe de 3 pontos de vantagem sobre um duo constituído por Aliados de Lordelo e Vila Meã.

Os lordelenses, em casa, derrotaram o Ermesinde, por 4-2. A equipa comandada por Pedro Barroso alcançou o quarto triunfo consecutivo.

Os amarantinos deslocaram-se ao concelho de Santo Tirso e derrotaram o Vilarinho com dois golos sem resposta.

O Paços de Ferreira B desceu para o 4º lugar, com 10 pontos. Contudo, os pacenses dispõem de um jogo a menos. O duelo com o Barrosas foi adiado para a próxima quarta-feira, às 20:30.

No dérbi do concelho de Paredes, o Rebordosa superiorizou-se ao Nun’Álvares (3-0). Os rebordosenses subiram ao 7º lugar, com 7 pontos. O clube de Recarei permanece em zona de descida, com 3 pontos.

O Penafiel B marcou os primeiros golos da época. Esteve a vencer, em Sobrado, por 0-2, mas acabou por claudicar. O conjunto do concelho de Valongo triunfou, por 3-2. Os penafidelenses continuam a segurar a ‘lanterna-vermelha’ da classificação.

Em Folgosa da Maia, registou-se uma igualdade (1-1) entre os locais e o Tirsense. O São Pedro da Cova – Lixa foi o único jogo da ronda que finalizou sem golos. O clube de Felgueiras ocupa o 6º posto, com 8 pontos.