DESPORTO: Paredes de Viadores está no comando da LIMFA (C/ AUDIO)

ParedesViadores_2017.11.08

O Paredes de Viadores assumiu, à 3ª jornada, a liderança da Liga Marcoense de Futebol Amador (LIMFA).

O conjunto paredense venceu em Avessadas, por 0-2, e passou a comandar a competição, com 7 pontos, mais um do que um quarteto constituído por Avessadas, Tabuado, Maureles e Várzea.

O Tabuado obteve o triunfo mais expressivo da ronda. Recebeu e goleou o Penha Longa, por 5 golos sem resposta.

O Maureles ganhou de forma esclarecedora (3-0) na receção ao Sande. O Várzea do Douro, campeão em título, venceu em Manhuncelos, por 1-2.

O Soalhães conquistou a primeira vitória da temporada. Em casa, derrotou o Carvalhosa, por 3-1.

O Piães cumpriu a folga imposta pelo calendário. A equipa do concelho de Cinfães é a grande novidade na edição 2017/2018 da LIMFA.

Joaquim Madureira explica que é intenção, no próximo ano, “alargar a competição também aos concelhos de Baião e Castelo de Paiva”.

O presidente da LIMFA aguarda que, esta temporada, a prova “corra melhor do que o que tem acontecido”.


As equipas do Várzea do Douro e Penha Longa estão também a competir, respetivamente, na Taça dos Campões e Taça da Federação, campeonatos interconcelhios, organizados pela Federação de Futebol Popular do Norte.

Ainda este mês arrancam as competições de futebol jovem da LIMFA, que contará com a participação do Gôve, clube do concelho de Baião.

“Vamos começar com 3 escalões. O primeiro até aos nove anos; o segundo, dos nove aos treze anos e o terceiro será dos 15 aos 16 anos”, revela Joaquim Madureira.


Entretanto, a 1ª jornada da Taça do Município de Marco de Canaveses está agendada para 11 de fevereiro.