DESPORTO: Obra de remodelação do Estádio de Alpendorada avança este ano [C/AUDIO]

EstadioAlpendorada_2020.09.16

Foi adjudicada a empreitada de remodelação do Estádio Municipal de Alpendorada. A obra, que vai incidir sobretudo na fachada da bancada sul, vai custar cerca de 600 mil euros. Tem um prazo de execução de 8 meses e deve arrancar ainda este ano.

Depois da empreitada ter sido anteriormente adiada em diversas ocasiões, devido a problemas com empreiteiros, Paulo Couto, o vereador com o Pelouro do Desporto do Município de Marco de Canaveses, garante que desta vez a obra vai mesmo avançar.

“É com grande satisfação que avançamos com esta obra. Recordo que a mesma já tinha sido adjudicada mas problemas com o anterior empreiteiro aos quais a Câmara Municipal é alheia inviabilizaram a empreitada. Conseguimos resolver essa situação e abrir novo concurso, e podemos garantir aos alpendoradenses que muito em breve terão o Estádio como há muito tempo o esperam ver”.

Paulo Couto adianta que a obra “terá um prazo de execução de oito meses, cujo investimento rondará os 600 mil euros”. “É uma grande obra num dos maiores equipamentos desportivos do concelho, que vai embelezar muito a Vila de Alpendorada”, sublinha.


O projeto prevê a construção de uma fachada ventilada em chapa com motivos alusivos ao granito.

A remodelação do interior da bancada sul, que se encontra em bruto, será intervencionada a área destinada à sede do FC Alpendorada, onde será criada uma zona de lazer, com bar e instalações sanitárias, bem como um acesso à sala polivalente.

O segundo piso da sede do clube será composto por dois gabinetes, uma área de arrumos, instalações sanitárias e um arquivo. Existe também uma sala de espera com vista sobre a paisagem e auditório.

Na área de entrada terá um espaço destinado a sala de troféus, onde existirá uma zona de receção, um acesso à sala polivalente e ainda uma escadaria até aos camarotes, que se mantêm.

As áreas destinadas a comercio e serviços ficarão em bruto, para serem acabadas de acordo com o uso a que se destinem.

Américo Costa, responsável pela área financeira do emblema azul e branco, considera que a adjudicação da empreitada de remodelação do Estádio Municipal de Alpendorada “é uma boa noticia para o clube e para a localidade”.


“É uma obra que está inacabada há vários anos. Foi promessa de vários executivos acabar aquela obra. Finalmente este executivo, liderado pela Dr.ª Cristina Vieira vai levar esta obra a bom porto. Ver aquela obra terminada é um anseio de muita gente”, vinca.