DESPORTO: Novo treinador e nove reforços em São Lourenço do Douro (C/AUDIO)

SLourencoDouro_2017.08.01Já está praticamente definido o plantel do São Lourenço do Douro para a nova temporada. A equipa de Marco de Canaveses vai disputar, em 2017-2018, a série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Nesta altura, o grupo verde e branco é constituído por 20 jogadores, sendo que onze transitam da época passada.

Foram contratados 9 reforços: os guarda-redes João Pedro (ex-Marco-09) e Ricardo Silva (ex-S. Martinho); os defesas Carlos Mendes (ex-Nespereira) e Luís Soares (ex-Paivense); o médio Rui Novais (ex-Paivense) e os avançados Miguel Monteiro (ex-Paivense), Vitor Almeida (ex-Paivense), João Caetano (ex-Penhalonga) e Juca (ex-Operário dos Açores).

JoaoPedro_2017.08.01João Pedro, ex-guarda-redes de Marco-09 e Alpendorada, vai jogar agora em São Lourenço do Douro

O treinador António Sousa foi escolhido para substituir Salvador Rocha. O presidente António Monteiro explica que escolha recaiu no ex-técnico do Paivense porque foi informado “que com ele as equipas jogam bem à bola e são muito organizadas”.

O novo timoneiro do São Lourenço do Douro vai estrear-se nas competições da AFP, facto que é desvalorizado pelo líder do emblema marcoense.

“Nós também temos de arriscar e eu sou um presidente que gosto de arriscar”, sublinha.


António Monteiro está convencido que o São Lourenço do Douro vai realizar “um bom campeonato e melhorar a classificação da temporada anterior”. Acredita que a experiência já adquirida na 1ª Divisão AFP será “uma vantagem” em relação a vários outros emblemas que vão estrear-se na competição provenientes da 2ª distrital.

“Já se sabe que a diferença da 2ª para a 1ª divisão há uma diferença boa. Aquelas equipas que foram repescadas vão ter de preparar-se minimamente, porque esta divisão não é tão fácil como as pessoas pensam”, sustenta.


O São Lourenço do Douro está inserido no mesmo campeonato dos rivais Marco-09 e Desportivo da Livração.

“Eu sou um presidente que gosto dos jogos de dérbi. Como se costuma dizer, dá mais um bocadinho de pica”, confessa.


O São Lourenço do Douro arranca para os trabalhos de pré-época a 7 de agosto.