DESPORTO: Mudanças de treinadores em Lousada, Nevogilde e Raimonda

DerbiMarco_2017.08.27

Pedro Vilaça está de regresso ao comando técnico da Associação Desportiva de Lousada. Na época passada, o treinador, de 40 anos, conduziu a formação lousadense na subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Pedro Vilaça sucede no cargo a Nelson Dinis Lopes, que acordou a rescisão de contrato após o empate caseiro (0-0) frente ao vice-líder Vila Caiz, no último domingo.

Num curto comunicado publicado na sua página oficial do Facebook, a AD Lousada agradece a “dedicação, competência e lealdade” demonstrada por Dinis Lopes ao longo de “época e meia”. O clube salienta também o trabalho realizado pelo treinador na equipa de juvenis, na temporada anterior, que culminou com a subida de divisão.

Dinis Lopes, que tinha assumido a orientação do plantel principal no início da presente época, deixa os rubro-negros no 5º lugar da tabela classificativa da Divisão de Honra AFP, com 14 pontos. Em 9 jornadas, obteve 3 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota.

Pedro Vilaça tem estreia marcada para domingo, na deslocação do Lousada a Alfena.

O técnico regressa ao ativo, depois de, há cerca de um mês, ter sido substituído por Calica no comando do Tirsense da Divisão de Elite AFP, na sequência dos maus resultados.

Em Nevogilde, Amaro Rodrigues, ex-técnico de Campo e Valonguense, é o novo treinador do 12º classificado da série 2 da 1ª Divisão AFP.

Está finalmente encontrado o sucessor de Roberto Martins, que deixou o clube a meio do passado mês de outubro, após a goleada sofrida em Raimonda (5-1), no encontro da 5ª jornada. Nas três rondas seguintes, a equipa foi dirigido por Telmo Ribeiro.

Amaro Rodrigues vai sentar- se pela primeira vez no banco do Nevogilde, no domingo, no reduto do Desportivo da Livração.

Em Raimonda, António Baptista bateu com a porta. O treinador demitiu-se após a pesada derrota caseira diante do Salvadorense (0-3). Ainda não é conhecido o novo técnico do emblema de Paços de Ferreira.

O Raimonda segura a ‘lanterna-vermelha’ da série 2 da 1ª Divisão AFP, com apenas 4 pontos somados em 9 jogos.