DESPORTO: Miguel Leal distinguido como o melhor treinador da 2ª Liga

Miguel_Leal_07.07.2014O marcoense Miguel Leal foi distinguido como o melhor treinador da Segunda Liga 2013/2014. 

O técnico, que conduziu o Penafiel à subida de divisão, admite estar orgulhoso pela prémio conquistado e diz ser a recompensa por “uma época de muito sacrifício”. “Este era um objetivo que estava delineado e, no fundo, é o corolário do trabalho que realizei ao longo da temporada”, afirmou à Marcoense Fm.

O prémio atribuída pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional foi a título individual, mas Miguel Leal faz questão de partilhar com todo o grupo de trabalho penafidelense. “Tenho de partilhar este prémio com a minha equipa técnica e com os meus jogadores, pela prestação que tiveram ao longo da época, o que contribui decisivamente para esta distinção”, esclarece.

Miguel Leal levou o Penafiel ao terceiro lugar da Segunda Liga da temporada anterior, o que permitiu à equipa rubro-negra regressar ao principal escalão do futebol português, oito anos depois. Além disso, o Penafiel atingiu ainda os 1/4 de final da Taça de Portugal e a segunda fase de grupos da Taça da Liga.

Esta época, o treinador natural de Marco de Canaveses vai fazer a estreia na Primeira Liga, ao serviço do Moreirense. Miguel Leal tem como objetivo “obter a melhor classificação possível”, mas sublinha que o essencial “é garantir a manutenção” no principal campeonato português.

 


Miguel Leal | Treinador do Moreirense