DESPORTO: Marcoense Jorge Magalhães convocado para os Mundiais de ciclismo

JorgeMagalhaes_2015.09.15O marcoense Jorge Magalhães vai representar a seleção portuguesa de juniores no Campeonato do Mundo de Ciclismo, que se vai disputar em Richmond, nos Estados Unidos da América, entre 19 e 27 de Setembro.

O ciclista de Vila Boa de Quires é um dos 4 elementos convocados para a equipa junior pelo seleccionador nacional José Poeira.

Jorge Magalhães considera ter sido “a recompensa pela boa época realizada”. “É sempre bom ver o nosso trabalho se reconhecido. Já sabia que estava pré-convocado e tinha tudo para ser chamado”, confessou em declarações à Marcoense Fm.

Jorge Magalhães. de 18 anos, representa a formação do Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel. É campeão nacional junior de contrarrelógio. Ficou em terceiro lugar no Campeonato Nacional de fundo.

Para além do corredor de Marco de Canaveses, a seleção portuguesa será composta por André Carvalho (CC Avidos/Metalização A. Lemos), Daniel Viegas e João Almeida (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense).

“Ainda não estamos ao nível de lutar por um título mundial, devido à ausência de ritmo internacional, mas temos um coletivo forte e podemos lutar por um top 20″, afirmou Jorge Magalhães.

A prova de Fundo junior nos Mundias de Richmond está agendada para 26 de Setembro (sábado), ás 14h00, e terá a distância de 129,6 Km.



Jorge Magalhães | Ciclista