DESPORTO: Manutenção é o objetivo do Nun’Álvares em época de estreia na Elite AFP

NunAlvares_2017.07.14

O Sport Clube Nun’Álvares vai participar pela primeira vez no principal campeonato da Associação de Futebol do Porto (AFP) em 2017/2018.

O clube de recarei foi 5º classificado na Divisão de Honra da época passada, mas acabou promovido, beneficiando do alargamento da Divisão de Elite.

José António Moreira, que vai orientar a equipa sénior do concelho de Paredes pelo 6º ano consecutivo, considera que a integração do Nun’Álvares na Elite, via administrativa, “é um prémio merecido pelo desempenho da temporada anterior”.

Depois de duas subidas consecutivas, o treinador afirma que agora o clube não pode aspirar a mais do que a permanência e tentar consolidar a sua posição neste campeonato.

“Temos que assumir que a manutenção é o obetivo a alcançar, o que será bastante complicado em face da qualidade das equipas que vamos defrontar. Também vamos perseguir a estabilidade nesta divisão, que é a realidade que o nosso clube se permite, o que parece-me já bastante bom”, adianta.

O plantel do Nun’Álvares não vai sofrer grandes transformações em relação à temporada transata. Aliás, o clube mantém um lote de jogadores que enverga a camisola vermelha e branca desde os escalões de formação.

O que não vai mudar é “a filosofia de jogo” que tem distinguido a equipa de Recarei nos últimos anos.

“Obviamente vamos adaptar o nosso modelo de jogo a uma nova realidade, seria suicida não o fazer, mas há variáveis do nosso jogo, que nos tem acompanhado, que nós não queremos desvirtuar só porque ascendemos a este campeonato”, esclarece.

“Vamos tentar aprender rápido e adaptarmo-nos rapidamente a um campeonato que indubitavelmente tem muita qualidade. Só uma equipa a ter mais alguns inputs, em termos de crescimento das nossas valências, é que poderemos aspirar conseguir a manutenção”, acrescenta José António Moreira.

Até ao momento, o Nun’Álvares contratou 6 jogadores: o guarda-redes Rúben (ex-Valonguense), o lateral-direito Roberto Silva (ex-Rebordosa), os médios Ricardo Pinto (ex-Sobrado) e André Rocha (ex-sub-19 do Penafiel), e o extremo Xivina (ex-Alpendorada).

Roberto Silva_2017.07.14

Roberto Silva (ex-Rebordosa) é o mais recente reforço anunciado pelo Nun’Álvares

O plantel não está fechado. José António Moreira pretende contratar, sobretudo, um defesa-central para colmatar a perda de Pepe, que rumou ao vizinho Aliança de Gandra.

“É realmente uma perda para nós e estamos a verificar a possibilidade de contrar um jogador para a posição de defesa–central”, confessa.