DESPORTO: : Jornada com saldo positivo para as várias equipas da ARCA (C/ AUDIO)

Arca_2017.10.11

Os diversos escalões de andebol feminino da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) voltaram a alcançar, no último fim-de-semana, resultados extremamente positivos.

A equipa sénior teve uma dupla jornada no Campeonato Nacional da 2ª divisão/Zona 2 e venceu os respetivos desafios em Módicus (28-42) e, em casa, com o Didáxis (38-25).

“Foram dois jogos com duas boas equipas, jogos intensos, que obrigou-nos a puxar um bocadinho pelo nosso ritmo. O jogo do Módicus foi duro, mas a equipa correspondeu, mais uma vez, em pleno. Contra o Didáxis, que é uma excelente equipa, bem orientada, com boas jogadores, demos uma resposta cabal. Acho que foram duas justas vitórias”, considera Carlos Caria, coordenador de todo o andebol da ARCA.

A formação alpendoradense manteve o 2º lugar da tabela classificativa, com 12 pontos. Continua a um ponto de distância do líder Pedras Rubras, mas conta com um jogo a menos, que vai realizar no próximo dia 20 de outubro, às 21:30.  Em caso de triunfo, as seniores da ARCA assumirão o 1º posto do campeonato.

As juniores realizaram, em Ílhavo, o primeiro jogo da época, tendo triunfado por 17-41. O encontro contou para a 2ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional/Zona 1. O embate da 1ª ronda, com o MaiaStars, foi adiado para 17 de outubro, às 21:30.

“Foi uma viagem um bocado longa, porque tivemos de ir ao distrito de Aveiro, mas foi um jogo em que cumprimos na perfeição. Deu para levar também neste lote algumas juvenis para perceberem outra realidade, que é o escalão de juniores, e foi uma vitória contundente”, explica Carlos Caria.

Em juvenis, a equipa feminina da ARCA realizou dois encontros. O conjunto de Marco de Canaveses venceu, em Leça da Palmeira, o CALE B, por 25-31. Já na receção ao Santa Joana não foi além de uma igualdade (23-23).

“O jogo de Leça foi uma vitória normal. Nós já sabíamos que, estando ao nosso nível, iriamos conseguir a vitória, porque era a equipa B do CALE. Em relação ao jogo em casa com o Santa Joana, ficou um travo amargo na boca, porque tivemos o pássaro na mão e acabamos por nos deixar empatar, mas não deixa de ser um bom resultado, frente a um concorrente direto”, lamenta o dirigente.

A ARCA ocupa a 2ª posição da fase de apuramento do Campeonato Nacional de Juvenis/Zona 2, com 14 pontos, os mesmos do Santa Joana. Na liderança está o CALE A, com 15 pontos.

Em Iniciadas, a ARCA foi a Leça da Palmeira bater o CALE B, por 12-34, no jogo a contar para a 5ª e última jornada do grupo B da fase de qualificação para o Campeonato Nacional da categoria, zona 2.

A marcoense garantiu o apuramento para a fase seguinte, em 1º lugar, com 15 pontos, registando por vitórias os 5 jogos disputados.

“A próxima fase da competição vai iniciar-se a 22 de outubro, que vai ter duas voltas, ou seja, vão jogar todos contra todos, em casa e fora. Vamos defrontar as melhores equipas da zona norte. È uma fase a doer onde vai ser discutido o apuramento para a fina-for nacional”, explica Carlos caria.

Na prova regional de Infantis/Mini 1ª Onda, a ARCA participa com duas formações. No grupo A, a equipa A foi golear (7-45) ao reduto do Colégio Gaia e lidera a prova, com 6 pontos. No grupo B, a equipa B foi goleada, intramuros, pelo Baltar, ocupando o 3º posto, com 4 pontos.