DESPORTO: Iniciadas da ARCA discutem título nacional de andebol em Odemira

ARCAIniciadas_2017.06.13

A equipa de iniciados femininos da Associação Recreativa de Alpendorada (ARCA) vai disputar a fase final do campeonato nacional de andebol da categoria, que vai decorrer no Pavilhão Municipal de Odemira, nos dias 15, 16 e 17 de junho.

A turma de Marco de Canaveses terá como adversários o Clube de Andebol de Leça (Leça da Palmeira), o Núcleo Desportivo de Santa Joana (Maia) e o Juventude Amizade Convívio (Alcanena).

O técnico da ARCA, Miguel Durães, apesar de reconhecer que “é difícil fazer prognósticos nestes escalões mais jovens”, confessa que “a equipa do JAC de Alcanena é favorita ao título”.

“As outras 3 equipas, incluindo a ARCA, são equipas do Porto que já se conhecem muito bem. Penso que são equipas que se equivalem bastante”, analisa.


Os clubes presentes na competição vão jogar todos contra todos ao longo dos 3 dias e o vencedor sagrar-se-á campeão nacional.

O coletivo de Alpendorada arranca na prova frente ao Santa Joana, na 5ª feira, às 19:00. No dia seguinte, às 16:00, será a vez de medir forças com o CA Leça. O último jogo da competição está agendado para sábado, às 12:00, diante do JAC Alcanena.

Miguel Durães antevê jogos “de resultados imprevisíveis”, tendo em conta, sobretudo, os confrontos mais recentes com as maiatas e leceiras.

“Nós este ano fomos a única equipa que conseguiu ganhar ao Santa Joana. Ainda não perdemos contra elas. Já vencemos e perdemos com CA Leça”, recorda.

O treinador alpendoradense afirma que o sucesso na fase final dependerá do que vier a acontecer no dia de estreia, porque “animicamente os primeiros jogos são muito importantes”.

“O nosso objetivo é vencermos o primeiro jogo. Temos de pensar jogo a jogo, sempre com o pensamento na vitória. E se for possível, porque não, chegar ao título nacional”, ambiciona.