DESPORTO: HC Marco e CP Vila Boa Bispo arrancam este fim-de-semana para a nova época

hoqueiclubemarco_2016-10-14

O Campeonato nacional da 2ª Divisão/Zona Norte em hóquei em patins arranca este sábado. Hóquei Clube do Marco e Juventude Pacense são os representantes da região do Tâmega e Sousa na competição.

A Juventude Pacense começa fora de portas, deslocando-se a Oliveira de Azeméis, para medir forças com o Escola Livre. O encontro está aprazado para as 18:00.

Meia hora mais tarde, no Pavilhão Bernardino Coutinho, em Marco de Canaveses, o HC Marco defrontará o Taipense. Um jogo que assinalará a estreia do treinador Hugo Meneses no comando da formação marcoense.

O técnico assume o objetivo de “conquistar os primeiros três pontos” da temporada, diante de um adversário “que se mantém na 2ª divisão há alguns anos”.

“Tivemos uma pré-época bastante desgastante, longa, trabalhamos diariamente durante quase dois meses e agora vamos ter aquilo por que tanto ansiamos que é o primeiro jogo oficial”, disse.

O diretor-desportivo do clube, Hélder Pinheiro, acrescenta “que é importante começar bem”, assumindo “expetativas altas” para a nova época.

“Interessa-nos os primeiros cinco lugares. Pedimos a participação do público, que será importante para dar motivação”, acrescentou.

Entretanto, o campeonato nacional da 3ª divisão em hóquei em patins principia no próximo domingo, com a participação de três clubes da região do Tâmega e Sousa. Esta temporada, AD Penafiel, Olá Mouriz e Vila Boa do Bispo integram séries diferentes. Regista-se a ausência do Sobreira.

Na Zona A, os penafidelenses recebem o HC Maia (18:00), enquanto os paredenses deslocam-se a Fânzeres (18:30).

Na Zona B, o Vila Boa do Bispo fará o primeiro jogo oficial da temporada, em casa, frente ao Oliveira do Hospital. O encontro está agendado para as 18:00.