DESPORTO: Ciclista de Paços de Ferreira, Nuno Meireles, chamado à seleção nacional para a Volta

NunoMeireles_25.07.2014O pacense Nuno Meireles é um dos nove ciclistas eleitos para envergar a camisola da seleção nacional na 76ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, que se realiza de 30 de Julho a 10 de Agosto. A jovem equipa portuguesa será composta por cinco sub-23 e por quatro corredores de elite, sendo apenas um deles membro de uma equipa continental. Os restantes são oriundos de equipas de clube.

Nuno Meireles, que representa a União Ciclista da Maia, reconhece que a estreia na maior prova velocipédica do país “é um sonho tornado realidade”, mas mesmo tempo que recusa alimentar qualquer tipo de expectativa elevada. “Vou pensar num dia de cada vez e ver no que dá”, refere. Ainda assim, o corredor, natural da freguesia de Penamaior, Paços de Ferreira, vai para a estrada com a intenção de cortar a meta, no último dia, em Lisboa.

O jovem de 23 anos alerta que o “traçada da edição deste ano é muito duro”, mas promete dar o melhor para tentar captar alguma atenção por parte de equipas profissionais.

Os convocados da selecção nacional são os seguintes: Carlos Ribeiro, Joaquim Silva e Hugo Vaz (Anicolor); David Rodrigues, Rúben Guerreiro e Samuel Magalhães (Liberty Seguros/Feira/KTM); José Gonçalves (La Pomme Marseille); Nuno Almeida (CC José Maria Nicolau) e Nuno Meireles (Maia/Bicicletas Andrade).

Esta será a quarta participação da seleção lusa na Volta a Portugal, sendo a missão a mesma das anteriores presenças: dar oportunidade a corredores que, pelos mais variados motivos, ainda não conseguiram alcançar o profissionalismo. Dos nove corredores que compuseram a Selecção na última participação na Volta, em 2012, oito conseguiram dar o salto para equipas continentais.

O pelotão da 76ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai para a estrada no próximo dia 30 de Julho, com um prólogo por equipas, que será disputado em Fafe. A prova termina em Lisboa, a 10 de Agosto.

 


Nuno Meireles | Ciclista Seleção Nacional