DESPORTO: Balanço dos jogos dos vários escalões da ARCA (C/ AUDIO)

ANDEBOL_2017.10.18

A equipa sénior da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) continua de vento em popa na fase de apuramento do campeonato nacional da 2ª divisão/zona 2.

O conjunto de Marco de Canaveses deslocou-se ao reduto do Douro Andebol Clube (Crestuma) e cilindrou a formação local, por 20-50, no encontro da 11ª jornada.

“No seguimento do que tem acontecido, a equipa voltou a corresponder em pleno, num campo em que, à priori, seriamos favoritos a vencer com alguma facilidade, como o resultado espelha. Deu para gerir a equipa e, acima de tudo, dar minutos a algumas jogadoras menos utilizadas. Foi uma vitória normal”, assinala Carlos Caria, responsável pelo andebol da ARCA.


As seniores alpendoradenses mantêm o registo 100% vitorioso e lideram a classificação com 30 pontos, quatro de vantagem sobre o Pedras Rubras, que ocupa a 2ª posição.

Em juniores, a ARCA saiu derrotada da visita ao terreno do CJ Almeida Garrett, por 25-23, na partida a contar para a 8ª jornada da 1ª fase do nacional da categoria/zona 1.

“Foi um dia menos bom da nossa parte. Era um jogo que contávamos ganhar. Não nos correu bem inicialmente, depois recuperamos e passamos para a frente do marcador, mas no final a balança pendeu para o lado deles. Foi um dia menos conseguido da nossa parte”, lamenta.


Apesar do desaire, as marcoenses conservaram o 8º lugar da tabela, com 12 pontos.

Na fase de apuramento do nacional de juvenis femininos/zona 2, a ARCA venceu o desafio da 11ª jornada, no reduto do CJ Almeida Garrett, por 29-33.

“Uma vitória normal da nossa equipa, que teria de ganhar este jogo para conseguir atingir os objetivos que traçamos”, sublinha.


Na classificação, o coletivo de Marco de Canaveses está instalado no 4º posto, com 28 pontos.

Em iniciadas, na fase de apuramento do nacional da categoria, zona 2, a formação de Alpendorada venceu na casa de CA Leça, por 27-30, no encontro da 5ª jornada.

Um triunfo justo contra “um concorrente direto”, afirma Carlos Caria.

“Foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Acho que tivemos sempre no controlo do jogo e podíamos ter vencido por mais alguns golos de diferença. Foi uma excelente vitória em casa de um rival direto”, acrescenta.


A ARCA está na frente da classificação, com 15 pontos, ou seja, só com vitórias.

No mesmo escalão, mas a contar para a Taça da Associação de Andebol do Porto, a ARCA venceu, em Baião, ao AE Vale Ovil, por 12-56, na partida da 2ª jornada.

O emblema alpendoradense soma 3 pontos e ocupa o 6º lugar da tabela. Contudo, ainda terá de realizar o jogo em atraso com o Macieira, relativo à 1ª ronda, que foi adiado para 8 de dezembro.