DESPORTO: Balanço da jornada dos vários escalões da ARCA (C/ AUDIO)

ARCA_2017.10.31

A equipa sénior de andebol feminino da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada soma e segue no Campeonato Nacional da 2ª Divisão/Zona 2.

O conjunto marcoense ascendeu ao primeiro posto da tabela, após ter vencido os jogos da dupla jornada que se realizou no fim-de-semana.

No sábado, a ARCA ganhou em São Félix da Marinha, por 27-28, e aproveitou ainda a derrota do anterior líder, o Pedras Rubras, no reduto do CJ Almeida Garrett.

No dia seguinte, as alpendoradenses venceram de forma mais confortável (37-22) na receção ao ABC Braga e ampliaram vantagem sobre a formação maiata, que teve de cumprir a folga imposta pelo calendário.

A ARCA, que venceu todos os nove desafios da competição, passou a somar 27 pontos, dispondo de quatro de avanço sobre o Pedras Rubras.

“Chegamos onde queríamos chegar que era o primeiro lugar”, revela Carlos Caria. O responsável por todo o andebol do clube que sublinha que “nesta fase do campeonato a vantagem de 4 pontos não é muito confortável”.

“O nosso foco é manter o primeiro lugar. Custou a lá chegar e para nos tirarem de lá vão ter de trabalhar muito”, avisa.


No Campeonato Nacional de Juvenis/Zona 2, a ARCA derrotou o Pedras Rubras, em casa, por um expressivo 31-18, no encontro da 10ª jornada.

“Foi uma vitória relativamente fácil contra uma equipa que estava perfeitamente ao nosso alcance. Podíamos ter tido um triunfo mais condizente com o nosso valor, mas foi uma vitória natural e normal atendendo à diferença entre as duas equipas”, refere Carlos Caria.


O coletivo de Marco de Canaveses ocupa o 4º lugar da classificação, com 25 pontos. O líder Santa Joana está a 4 pontos de distância.

No nacional de iniciadas/zona 2, as alpendoradenses cilindraram o Baltar, por 43-7. A ARCA está no topo da tabela, registando apenas vitórias nas quatro jornadas realizadas.

Na prova regional de infantis/minis (1ª Onda), a equipa A da ARCA folgou na última jornada desta fase da competição, o que não a impediu de segurar a liderança na tabela, com 18 pontos. Feito que foi assegurado, na quarta-feira, com o triunfo no reduto do Macieira, por 11-45.

Na próxima fase, a ARCA “vai encontrar outros adversários com mais capacidade”, revela Carlos Caria.


Por outro lado, a equipa B, terminou na penúltima posição do seu grupo, com 8 pontos. Na derradeira ronda, baqueou frente ao Pedras Rubras, por 13-18.

Na prova regional de minis 5 (1ª Onda), a ARCA ganhou, em casa, ao Pedras Rubras (31-15), na 7ª e última jornada da prova. Fechou esta fase da temporada em 5º lugar, com 9 pontos.

 


Aqui fica a análise completa da jornada por Carlos Caria.