DESPORTO: Balanço da jornada das várias equipas da ARCA (C/ AUDIO)

Andebol_2017.12.06

A equipa sénior da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) continua imparável no campeonato nacional da 2ª divisão/zona 2.

A formação do concelho de Marco de Canaveses venceu os jogos da dupla jornada do fim-de-semana e mantem-se firme liderança, com 39 pontos.

Em Pedras Rubras, a ARCA bateu a equipa local, por 26-34. Em casa, derrotou o Módicus, por 35-25.

“Dois jogos, duas vitórias contra concorrentes diretos, fundamentalmente o Pedras Rubras, que também tem aspirações de subida. Foi uma equipa que na 1ª volta, em nossa casa, nos criou algumas dificuldades. Conseguimos um triunfo que não deixou dúvidas”, assinala o dirigente Carlos Caria.

Em juniores, a ARCA foi a Fafe ganhar, por 18-43, no encontro da 10ª jornada da 1ª fase/zona 1 do nacional da categoria. Ocupa o 4º lugar da classificação, com 21 pontos.

“Era o um jogo que contávamos vencer. A equipa correspondeu em pleno e está de parabéns”, afirma.

A equipa de juvenis realizou dois desafios a contar para a zona 2 do nacional do respetivo escalão. Venceu na receção ao Penafiel (42-12) e foi derrotada em São Félix da Marinha (32-31).

“Contra o Penafiel foi um jogo que controlamos perfeitamente. Em São Félix da Marinha podíamos ter conseguido outro resultado, porque a equipa tem valor para isso. Foi um dia menos bom”, assume Carlos Caria.

Em iniciadas, a equipa A bateu, em casa, o Douro Andebol Clube, por 39-17, na partida da 8ª jornada do campeonato nacional/zona 2. Está instalada no topo da tabela, com 27 pontos, só com vitórias.

A equipa B “cilindrou” o Palmilheira, por 29-4, no encontro da 5ª jornada da Taça da Associação de Andebol do Porto. Ocupa a 3ª posição da tabela, com 12 pontos, a 3 de distância do líder Leça. Contudo, o conjunto marcoense dispõe de um jogo a menos.

Na prova regional de infantis/minis (2ª onda) a jornada foi aziaga para a ARCA. A equipa A perdeu no reduto do Santa Joana (26-24) e fixou-se no 3º lugar da pauta classificativa, com 4 pontos.

A formação B também foi derrotada, em casa, perante o São Félix da Marinha (16-23). Ainda assim, ocupa o 2º posto da respetiva série, com 4 pontos.

Na prova regional de Minis 5, a ARCA soçobrou na deslocação ao terreno do Santa Joana (25-10). Retificou o resultado negativo no dia seguinte, em casa, diante do Colégio de Gaia (29-21).

A formação alpendoradense é 3ª classificada, com 7 pontos.