DESPORTO: Treinador do Felgueiras B explica mau momento da equipa com “falta de golos” (C/ AUDIO)

FelgueirasB_2017.11.16

Sérgio Gameiro assegura que o Felgueiras B vale mais do que os 8 pontos somados e do que o penúltimo lugar que ocupa na tabela classificativa da série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

A formação secundária azul grená está a atravessar um momento delicado da temporada. Nos últimos 5 jogos amealhou apenas um ponto, consequência de quatro derrotas, com Vila Caiz, Águias de Eiriz, Alfenense e Alpendorada, e um empate, frente ao Aparecida.

O treinador confessa que os maus resultados tem provocado intranquilidade na equipa.

“Eu tenho falado com os jogadores para aliviar, o máximo possível, essa ansiedade e falta de confiança, mas o que é certo é que quando as vitórias não aparecem isso acaba por refletir-se nas equipas. Temos de trabalhar mais os jogadores na parte psicológica”, afirma.

Sérgio Gameiro já identificou o problema do Felgueiras B, esta época: “não marcar golos”.

“Apesar do grande caudal que apresentamos em todos os jogos, falta-nos marcar. A equipa, na hora de finalizar, no último terço parece que está a bloquear um bocadinho. Cabe, agora, à equipa técnica trabalhar essa situação”, afirma.


Apesar dos resultados negativos das últimas jornadas, o técnico felgueirense deixa vincado que não vai abdicar “da qualidade de jogo da equipa”.

“Muita gente, e os próprios adversários, nos dizem como é que esta equipa, para aquilo que joga, está nesta posição. Eu também tenho prazer em ver a minha equipa a jogar. Simplesmente, temos de melhorar na finalização e é nesse aspeto que temos de incidir no futuro”, sublinha.


Atualmente, o Felgueiras B, que está a realizar a época de estreia no segundo escalão da AFP, está situado um lugar acima da linha d’água, com 5 pontos de vantagem para a zona de despromoção.

Na próxima jornada, o emblema azul grená recebe o Lousada. O encontro está agendado para sábado, às 15:00.