Cinfães: XVI Festa da Castanha e Produtos de S. Miguel em Tendais [C/AUDIO]

FeiraCastanha1_Tendais_2019.101.05

O Multiusos de Montumero recebe de 8 a 10 de novembro a XVI Feira da Castanha e Produtos de S. Miguel, uma organização da Associação de Defesa e Promoção da Freguesia de Tendais.

Este ano, e apesar dos constrangimentos financeiros que assolam a associação, o certame apresenta-se com o figurino habitual.

“Basicamente é dentro do que temos vindo a fazer nos últimos anos. O objetivo principal continua a ser a divulgação do produto que é a castanha, os seus derivados e tudo aquilo que tem a ver com a época de S. Miguel”, explica o presidente da Associação de Defesa e Promoção da Freguesia de Tendais, José Carlos Rodrigues.

O número de expositores é idêntico aos anos anteriores, sendo dezasseis fixos e três móveis. A  novidade  prende-se com uma mostra de pintura da autoria de Abílio Guimarães.

“É uma coisa nova. A Junta de Freguesia de Tendais quis colaborar com a associação e propôs através do pintor portuense, uma exposição de pintura, para quem gosta deste tipo de trabalhos”, salienta.

O certame abre na sexta-feira, dia 8 de novembro, às 19:00. Durante o fim de semana a animação será constante e estará cargo das orquestras típicas cinfanenses.

“É parte da nossa cultura e as pessoas apreciam”, conclui.

 


José Carlos Rodrigues | Presidente da Associação de Promoção Tendais