Cinfães: Retoma gradual dos transportes públicos no concelho [C/AUDIO]

Transporte_CMC_2020.07.08

O serviço de transportes públicos de passageiros serão retomados de forma gradual, a partir de 10 de julho, no concelho de Cinfães.

A partir dessa data haverá um aumento do número de circuitos para responder às necessidades da população. O mesmo acontecerá no mês de setembro, até ao início das aulas e do arranque dos circuitos de transportes escolares.

“Estamos a retomar os transportes como fazíamos fora do período escolar. Iremos ter ligações municipais duas vezes por semana e também para o exterior, com ligações aos concelhos vizinhos e ligações inter-regionais”, diz o presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco.

No mês de agosto, e considerando o período de férias, os circuitos vão realizar-se apenas uma vez por semana.

“Contamos com os nossos emigrantes para transportarem os seus familiares. Se houver necessidade de reforçar o serviço estamos cá para isso. O que importa é servir bem os cinfanenses”, esclarece.

O serviço irá funcionar de acordo com as recomendações da Direção-Geral de Saúde, nomeadamente com redução do número máximo de passageiros para 2/3 da lotação dos autocarros, de forma a garantir o distanciamento social. É ainda obrigatório o uso de máscara no interior do transporte de passageiros. Outra medida passa pela constante limpeza e desinfeção dos autocarros, tendo por base as diretrizes das autoridades de saúde.

 


Armando Mourisco | Presidente da CM de Cinfães