Cinfães: Noite de Fados Solidária em Souselo

noitefadossouselo_2016-10-13O fadista António Laranjeira realiza, no próximo sábado, uma “Noite de Fados” a favor da Associação de Solidariedade Social de Souselo.

O evento vai decorrer no Restaurante ‘Flor do Monte’, tem início previsto para as 20:00 e servirá de angariação de fundos para a instituição do concelho de Cinfães, que “está necessitada e em dificuldades”, reconhece Marina Granja.

A Presidente da ASS Souselo agradece a “boa vontade” António Laranjeira, “um homem da terra”. “Ele é o benemérito principal desde evento. Sem ele não seria possível, já que fará o espetáculo gratuitamente”, adiantou.

O fadista, natural de Cinfães, abraçou esta causa solidária, após ter sido confrontado com as dificuldades económicas da ASS de Souselo.

“Foi um pedido quase urgente e eu de imediato acedi, porque estou consciente das dificuldades que as instituições de solidariedade social atravessam neste país e aquela não foge a esse caminho”, observou.

“As câmaras municipais e as entidades locais não conseguem fazer face a todos os pedidos de apoio e cabe-nos a nós, quando temos alguma visibilidade, dar o nosso contributo para que haja mais apoios”, acrescentou.

A Associação de Solidariedade Social de Souselo entrou em funcionamento em 2000. Assume um papel dinamizador na criação e prestação de serviços sociais, educativos, lúdicos e culturais junto da comunidade local.

Marina Granja adianta que as dificuldades financeiras da instituição agravaram-se desde a construção das novas instalações.

“Fizemos uma obra de raiz e é daí que vem as nossas dificuldades atuais. E Porque? Porque fizemos candidaturas, fizeram-nos muitas promessas e as promessas não foram cumpridas”, explicou.

 


Marina Granja | Presidente ASS Souselo



António Laranjeira | Fadista